Publicidade
Publicidade

Grêmio vira sobre o Vasco e entra no G-6 do Brasileirão

Compartilhe este Post

Grêmio vira sobre o Vasco na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

O Vasco começou melhor e se aproveitou de um Grêmio sem saída com a dupla de volantes Michel e Rômulo. Guarín arriscou em cobrança de falta, Paulo Victor aceitou e o Vasco saiu na frente em um lance de bola parada, mas o gol poderia ter saído em construções com Marrony, por exemplo, ou jogadas pelo lado direito, o forte do Vasco. Renato mexeu no time com 30 minutos, tirou Michel, já amarelado, e deixou a equipe mais leve, sem dois volantes marcadores. A partir daí, o time cresceu, chegou ao empate logo nos primeiros toques de Pepê na bola. Os dois lados ainda teriam chances para balançar as redes até o apito final.

O Vasco voltou com Gabriel Pec no lugar de Ribamar. Mas quem marcou foi o Grêmio. Aos oito minutos, Darlan roubou bola de Richard e deu para Everton, que avançou e finalizou sem chances para Fernando Miguel. Aos 17, foi a vez de Guarín roubar na intermediária e chutar rente à trave. Três minutos depois, o zagueiro Leandro Castan acertou o rosto de Luciano em disputa pelo alto dentro da área vascaína: pênalti. O próprio atacante bateu e fez o terceiro do Grêmio. Aos 28, Marrony cabeceou no travessão. O Vasco seguiu tentando, mas esbarrou na defesa tricolor.

No intervalo da partida, Vasco e Grêmio empatavam em 1 a 1. Mas um princípio de confusão estourou no meio da torcida carioca. Ao fim do jogo e com a derrota decretada, o time ouviu vaias da arquibancada. O presidente Alexandre Campello, ao deixar seu posto, foi alvo de xingamentos de parte da torcida.

A vitória faz o Grêmio dormir na quinta colocação, com 47 pontos, a dois do G-4. Na próxima rodada, terá o Gre-Nal na Arena, às 18h de domingo. O Vasco estaciona na 11ª colocação, com 38. No sábado, faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã, às 19h.

Informações Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *