Depois do empate fora de casa com o ABC, o Vitória pode se despedir do Barradão em 2022 já no próximo domingo, quando enfrenta o Figueirense, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada da segunda fase da Série C. No último jogo do clube diante de seu torcedor neste quadrangular, o Rubro-Negro tem que sair vencedor para se manter firme na briga pelo acesso à Segundona. Em 2022, o Vitória tem oito triunfos, cinco empates e cinco derrotas em 18 partidas em seu Santuário. Na Série C, são seis vitórias, dois empates e quatro resultados negativos em 12 jogos.
Além do ‘fator Burse”, o apoio da torcida tem sido fundamental nesta campanha, em busca de uma vaga na Segunda Divisão. Na última partida da fase anterior, que garantiu o Vitória na segunda fase, mais de 29 mil torcedores comemoraram o triunfo sobre o Brasil de Pelotas por 3 a 1, recorde de público desta Série C.
Por falar em torcida, a média de público do Vitória na competição é de 15.474 torcedores por jogo. Em metade das 12 partidas disputadas no Barradão, o Rubro-Negro jogou com mais de 21 mil pagantes no estádio. Entre estes jogos com casa cheia, o time baiano acumula três triunfos, dois empates e uma derrota.
Se derrotar o time de Santa Catarina, o Rubro-Negro assumirá pelo menos a segunda posição e dependerá apenas de seus próprios esforços para confirmar o acesso na última rodada, contra o Paysandu, no dia 24 de setembro, um sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio da Curuzu.
Se o apoio do torcedor funcionou na primeira fase e ajudou o clube a garantir a única vitória nesta etapa da Série C, é muito provável que a torcida lote o Barradão mais uma vez, agora contra o Figueira, com o objetivo de empurrar o clube em busca da vaga na Série B.
No melhor dos cenários, o Leão pode confirmar o acesso na primeira posição do Grupo C e se classificar para a final da Terceirona. Neste caso, o Vitória ainda fará mais um jogo no Manoel Barradas na temporada.
Fonte – Globo Esporte
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória