Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com um brasileiro apenas, Tite convoca seleção para encarar Colômbia e Argentina

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com apenas um atleta que atua no Brasil, o treinador Tite divulgou no final da manhã de hoje a lista de convocados da Seleção Brasileira para os confrontos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 11 e 16 de novembro. Apenas, o goleiro Gabriel Chapecó que atua no Grêmio foi chamado e o restante do elenco será de estrangeiros. Com a classificação bem encaminhada para a Copa do Mundo no Catar, o treinador Tite aceitou a sugestão dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das equipes nacionais de só chamar atletas estrangeiros, uma vez que os principais clubes do Brasil estão envoltos com uma série de compromissos decisivos por competições nacionais como o Brasileiro e a Copa do Brasil, como internacionais como a Copa Sul-americana e Taça Libertadores da América. O coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, explicou a decisão antes da divulgação da lista. “Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil”, disse Juninho.

A última convocação contou com jogadores de Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras. Os próximos jogos da Seleção acontecerão em meio às rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão. O duelo contra a Argentina será 11 dias antes da final da Libertadores.

O Brasil está invicto nas Eliminatórias após 11 jogos e é o líder com 31 pontos. Desde que a competição passou a ser disputada em formato de pontos corridos, nunca uma seleção ficou fora da Copa do Mundo obtendo essa pontuação.

O chefe da delegação canarinho nestes jogos será Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras.

A preparação do Brasil para enfrentar a Colômbia será feita no CT do Corinthians. Depois, o grupo vai treinar no CT do Palmeiras, antes de viajar para San Juan na véspera do confronto.

Veja a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

Por Cristiano Alves com informações do Globo Esporte

Foto – Lucas Figueredo/CBF

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Uma resposta

  1. Pingback: hentia sex games

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *