Publicidade
Publicidade

Vitória tem 14,8% de risco de rebaixamento e 0,24% de chance de acesso

Compartilhe este Post

O triunfo por 2 a 1 sobre o CRB, no último sábado (foto), fez o Vitória quebrar uma sequência de dois empates consecutivos e emendar uma invencibilidade de quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A situação deixa o time mais folgado na luta contra o rebaixamento.

Com 29 pontos, o Rubro-Negro subiu para a 15ª posição e abriu oito pontos do Náutico, clube que abre o Z-4. Segundo o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem, neste momento, 14,8% de probabilidade de cair para a Segunda Divisão. Já o site Chance de Gol calcula o time com 5,2% de risco de queda.

Contudo, o tão sonhado acesso segue distante. O Vitória tem 11 pontos a menos que o Juventude, que abre o G-4 da Série B. Neste momento, a probabilidade de subir de divisão é remota, apenas 0,24%, e acordo com a UFMG. O site Chance de Gol calcula 0,08% de chance de integrar os quatro primeiros colocados.

Nesta terça-feira, o Vitória tem oportunidade de melhorar esse números e se aproximar dos objetivos. No Durival Britto, o Rubro-Negro enfrenta o Paraná, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe paranaense é adversária direta na luta contra o Z-4, já que tem a msma pontuação do Leão e está uma posição acima na tabela.

Globo Esporte

Foto – Ascom/ECV

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *