O atacante Santiago Tréllez vai permanecer no Vitória para a próxima temporada. Importante na reta final da Série C este ano, o colombiano teve seu vínculo renovado com o Leão da Barra até o final de 2023, conforme anúncio feito pela diretoria rubro-negra na noite de ontem (24).
Tréllez, que está na sua segunda passagem pelo Vitória, já tinha manifestado interesse em seguir no clube e após o anúncio da renovação contratual não deixou de manifestar a sua alegria. “Estou imensamente feliz porque em 2017 (primeira passagem pelo clube) fiz história para o time ficar na Série A. Esse ano, com o acesso para a Série B. Ano que vem quero voltar a deixar o Vitória Série A e, logicamente, fazendo gols”, disse o jogador ao site oficial do Vitória.
Tréllez foi o vice-artilheiro do time com seis gols em 24 jogos disputados. Ele só ficou atrás de Rafinha, que balançou as redes oito vezes. Ao todo, Tréllez tem 17 gols pelo Vitória e mira superar a marca do seu compatriota Aristizábal, que foi ídolo no Rubro-Negro ao anotar 25 gols em 2002.
O atacante divide com o argentino Maxi Biancucchi, primo de Lionel Messi, a condição de quarto estrangeiro com mais gols marcados pelo Rubro-Negro no Século XXI.
Damian Escudero, com 19 gols, é o segundo da lista. Marcelo Moreno, com 18, o terceiro.
Artilheiros estrangeiros do Leão:
Aristizábal: 25 gols
Escudero: 19 gols
Marcelo Moreno: 18 gols
Tréllez e Maxi Biancucchi: 17 gols
O elenco do Vitória está de férias e se reapresenta no dia 28 de novembro. Em 2023, o Rubro-Negro tem compromissos pela Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B.
Por Cristiano Alves com informações do Globo Esporte
Foto – Arena Rubro Negra