Depois do fim de semana de folga, o elenco do Bahia voltou a treinar na manhã desta segunda-feira. Ao fim da atividade na Cidade Tricolor, Ricardo Goulart foi até a sala de imprensa e, entre uma pergunta e outra, celebrou os resultados da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter perdido seu compromisso diante do Sport, o Esquadrão viu os principais rivais também tropeçarem.
Com apenas mais oito jogos pela frente, e 95% de chances de acesso, Ricardo Goulart reforçou a importância das próximas rodadas. O Tricolor tem quatro partidas como visitante, e quatro como mandante, entre elas a do próximo sábado, contra o Operário-PR, na Arena Fonte Nova.
– Esses três próximos jogos podem definir o acesso. Controlar a ansiedade é complicado porque tem risco. É jogar jogo a jogo. Quem está lá embaixo agora briga por situação delicada. Não vai ter jogo fácil. Cada jogo é uma final. Espero que a gente possa conseguir o triunfo e aumentar a distância para o quinto colocado – avaliou o jogador.
Para o jogo deste sábado, contra o Operário-PR, Goulart pontuou o fator casa como força do Bahia. O Tricolor tem cinco vitórias seguidas como mandante na Série B.
– O fator casa nos favorece. A gente sabe a importância da torcida. Desde o começo está acompanhando a equipe. Estamos focados para fazer um grande jogo.
– Grande jogo, sabemos da qualidade do adversário e importância do triunfo. Vamos estar jogando diante da nossa torcida. Precisamos dos três pontos para dar sequência ao objetivo do acesso. (…) Nessa reta final vai se definir os objetivos. Nosso objetivo é maior que o do Operário-PR. Mas, sem dúvida, quem está na parte de baixo, com certeza não vai tirar o pé, mas se entregar.
Fonte – Globo Esporte
Foto – Felipe Oliveira / EC Bahia