Publicidade
Publicidade

Copa deve revelar novos talentos para o Flu de Feira

Compartilhe este Post

O Fluminense de Feira iniciou o projeto com o objetivo de descobrir novos talentos para as suas divisões de base. Como já havia sido informado pelos dirigentes, a agremiação estaria promovendo a Copa Touro do Sertão em cidades da região de Feira de Santana para buscar valores para as categorias sub-20 e possivelmente sub-23. O primeiro torneio foi realizado no último final de semana em Conceição do Jacuípe e o próximo acontecerá no final dessa semana na cidade de Ribeira do Pombal.

A equipe de observadores do Touro em Conceição do Jacuípe foi composta pelo diretor de futebol, George Ramos, o treinador do time sub-20, Alisson Santos, além de Cássio Cerqueira, supervisor da base do Fluminense e já no primeiro evento, quatro atletas foram selecionados: dois volantes, um meio-campista e um lateral-esquerdo. “Assim que acontecer a apresentação do elenco sub-20, esses atletas serão incorporados e terão um período de adaptação. Caso os jogadores passem por esta etapa, o Fluminense vai federar e passar uma porcentagem para as escolinhas e projetos de onde os atletas surgiram”, explicou o presidente do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, o Zé Chico.

No próximo domingo (06), a Copa Touro do Sertão desembarca na cidade de Ribeira do Pombal, às 08h da manhã, no Estádio Municipal Ferreira Brito. No domingo seguinte (13), é a vez de Madre de Deus sediar as observações. “Estamos projetando fazer uma competição com as escolinhas de Feira de Santana, pois o caminho para se ter uma equipe forte é através da divisão de base. Mesmo com as dificuldades que temos, o  Fluminense não pode deixar de lado essa questão e por conta disso estamos fazendo este trabalho”. Disse Zé Chico.

Por Cristiano Alves

Com informações e foto do Fluminense de Feira

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *