Publicidade
Publicidade

Manoel Matos não apoia mais a atual gestão do Vitória

Compartilhe este Post

Ao ser eleito presidente do Vitória, em 2019, Paulo Carneiro contou com a atuação de ex-dirigentes para administrar o clube. Um deles, o ex-vice-presidente Manoel Matos, permaneceu na base da atual gestão até ontem, quando anunciou, por meio de uma carta, a retirada do apoio. No texto, Manoel Matos afirma que atuou na captação de recursos e redução de custos para viabilizar a administração do Vitória, que vive grave crise financeira. O ex-vice-presidente conta que não teve interferência no departamento de futebol, área que, segundo ele, ficou exclusivamente sob a gestão do presidente Paulo Carneiro.

Ainda na carta, Manoel Matos fez críticas ao atual presidente rubro-negro, ao qual atribuiu uma conduta inadequada para o cargo. – Assistimos ao longo do ano uma comunicação personalista do clube centrada na figura do presidente, desagradáveis manifestações de total desequilíbrio emocional nas redes sociais e um processo de gestão que vem sendo conduzido com diretrizes absolutamente antiquadas e distantes das que entendo serem adequadas para o bem administrativo, financeiro e econômico da instituição.

A quarta-feira foi movimentada nos bastidores do Vitória. No fim da manhã, o vice-presidente do clube oficializou um pedido de licença de 90 dias. Informações iniciais davam conta de que ele renunciaria ao cargo. Confira a carta de Manoel Matos.

A CARTA

“Como é do conhecimento de todos, em 2019, meu nome figurou como potencial candidato a presidência do Esporte Cube Vitória, posição essa que – a despeito de inúmeros pedidos de torcedores e propostas de adesão de outros candidatos inscritos, declinei, não sem antes tentar unir todos os candidatos em prol de um único projeto.

Já naquela oportunidade, recusei a oferta de cargos na gestão, me colocando, entretanto, à disposição para contribuir, coisa que sempre fiz e farei, sempre que solicitado, por qualquer presidente do EC Vitória.

A razão para minha recusa a candidatura é que eu entendia (como ainda entendo) que o nosso clube somente será forte quando houver união, profissionalização, transparência e ampla participação.

Esse foi o compromisso assumido pelo atual Presidente, Paulo Carneiro, a mim e a todos seus apoiadores, inclusive aos ex-presidentes Alexi Portela e Ademar Lemos, pessoas com inegáveis serviços prestados e que, juntamente com outros grandes rubro-negros, emprestaram sua credibilidade ao atual projeto, muitos, inclusive, com algum sacrifício pessoal.

Passada a eleição e iniciado a gestão propriamente dita, durante aproximadamente dois meses, mergulhei no diagnóstico administrativo e financeiro do clube, apoiando o Vice-Presidente na adoção de difíceis medidas de redução de custo e realinhamento orçamentário (ante a situação de falência deixado). A ideia inicial era deixar o presidente livre para atuar no futebol, já que o time encontrava-se lutando para sobreviver na Série B/2019.

Passado esse primeiro período, conforme informei previamente, mantive-me a disposição para atuar em situações pontuais. Assim aconteceu, estritamente na resolução de situações administrativas, em especial nos anos de 2019 e 2020, destinadas a redução de passivos e viabilização de receitas.

No futebol, entretanto, posso dizer que jamais foi dada abertura para participação, nem a mim e nem a qualquer outro apoiador, muito pelo contrário!

Apesar de discordar essa atitude exclusivista do conhecimento concentrado em uma única pessoa, como sócio e conselheiro respeitei a legitimidade do Presidente eleito.

Restou-me apenas torcer apaixonadamente por nosso êxito e assim permanecerei, toda a vezes que nosso time entrar em campo, independentemente das escolhas de elenco e de técnico.

Ocorre, entretanto, que para além das questões esportivas, amplamente reprovadas pelo torcedor, mostrando a total ausência de qualquer planejamento, onde jogadores sem quaisquer condições técnicas foram contratados a esmo, os erros se propagam em toda parte. Assistimos ao longo do ano uma comunicação personalista do clube centrada na figura do presidente, desagradáveis manifestações de total desequilíbrio emocional nas redes sociais e um processo de gestão que vem sendo conduzido com diretrizes absolutamente antiquadas e distantes das que entendo serem adequadas para o bem administrativo, financeiro e econômico da instituição.

Assim sendo, surpreendido em razão de recentes decisões administrativas tomadas do clube, que considero altamente danosas à instituição, pessoalmente informei aos atuais gestores a minha discordância e, não restando outra alternativa, a consequente RETIRADA DE APOIO A ATUAL DIRETORIA, posição essa que a torno pública em razão do respeito aos rubro-negros para os quais pedi que confiassem nesse projeto que hoje é despido de qualquer credibilidade.

Aproveito mais uma vez para registrar que, a despeito dessa posição pessoal, continuo a ter a mais respeitosa convivência com todos da instituição e distinta consideração com os ex-presidentes Ademar Lemos e Alexi Portela, desejando sorte aos que ainda tentam, ao seu modo, furar a gestão personalista do atual presidente nas tomadas de decisão fundamentais ao clube e, até mesmo, a manutenção de sua existência.

Manoel Matos
Sócio-Conselheiro Vitalício”

Fonte – Globo Esporte

Posts Relacionados

15 respostas

  1. I really love your site.. Pleasant colors & theme. Did you build this
    website yourself? Please reply back as I’m planning to create my very
    own website and would love to find out where you got this from or
    what the theme is named. Kudos!

  2. What you wrote was very logical. However, what about this?
    what if you added a little content? I mean, I don’t want
    to tell you how to run your website, however suppose you added a
    headline that grabbed folk’s attention? I mean Manoel Matos não apoia mais
    a atual gestão do Vitória – Diplomatas News is kinda boring.
    You might look at Yahoo’s home page and see how they write news headlines to get viewers to open the links.
    You might add a related video or a pic or two to get readers interested about what you’ve got to
    say. Just my opinion, it would bring your posts a little livelier.

  3. Thank you a lot for sharing this with all
    of us you actually recognize what you’re talking about!
    Bookmarked. Please additionally seek advice from my
    site =). We can have a link alternate arrangement between us

  4. Usually I do not learn post on blogs, but I would like
    to say that this write-up very compelled me to check out and do so!
    Your writing style has been amazed me. Thank you, very great
    post.

  5. I loved as much as you will receive carried out right here.

    The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get got an shakiness over that you wish be delivering the
    following. unwell unquestionably come further
    formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield
    this increase.

  6. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d definitely donate
    to this brilliant blog! I guess for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to
    my Google account. I look forward to brand new updates
    and will talk about this site with my Facebook group.
    Chat soon! quest bars http://bitly.com/3jZgEA2 quest bars

  7. hey there and thank you for your information – I’ve definitely picked up
    something new from right here. I did however
    expertise a few technical issues using this web site,
    since I experienced to reload the site many times previous to I could get
    it to load correctly. I had been wondering if your
    web host is OK? Not that I’m complaining, but slow loading instances times
    will sometimes affect your placement in google and could
    damage your high quality score if ads and marketing with Adwords.
    Anyway I’m adding this RSS to my email and can look out for much
    more of your respective intriguing content. Ensure that you update this again very
    soon. scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *