Publicidade

Guto não resiste a terceira derrota seguida e deixa o Bahia

Compartilhe este Post

O Bahia demitiu o técnico Guto Ferreira. O anúncio foi feito na madrugada deste domingo (26). O treinador não resistiu a derrota para o Novorizontino por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), pela 14ª rodada da Série B. Este foi o terceiro revés consecutivo em casa do Tricolor, sendo dois pela Segundona e um pela Copa do Brasil.

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador”, diz um trecho da nota.

Esta foi a terceira passagem de Guto pelo Bahia. Ele chegou em novembro do 2021 com a missão de evitar o rebaixamento à Série B, mas não conseguiu. No entanto, ele seguiu no cargo. Na temporada de 2022, o Tricolor amargou eliminações precoces no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, ambas na primeira fase. Nesse período, o treinador comandou a equipe em 47 partidas, conquistando 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 42,5%. Além do comandante, também deixam o clube baiano, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr.

O Bahia é o terceiro colocado na tabela de classificação da Série B com 25 pontos, quatro a mais do que o Sport, que é o quinto e está fora do G-4. A diretoria não terá muito tempo para procurar um novo treinador, o time já volta ao gramado na próxima terça-feira (28), às 19h, para encarar o Brusque, no Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 15ª rodada.

Leia a nota na íntegra:

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador. Esta foi a terceira passagem de Guto Ferreira no comando do Tricolor. Ele, desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr”.

Fonte – Bahia Noticias

Foto – ECB

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.