Publicidade
Publicidade

Fábio Mota garante que renovações são a prioridade no Vitória  

Compartilhe este Post

O Vitória conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, num momento muito comemorado pelo torcedor. Passada a euforia, os trabalhos seguem initerruptamente na equipe é o que afirma o presidente Fábio Mota, que coloca as renovações de contrato como prioridade no planejamento para 2023.  

Há exatos 11 meses, Fábio Mota assumiu o Vitória em um momento conturbado, do ponto de vista administrativo. Ele assumiu a presidência em outubro de 2021, após o afastamento do então presidente Paulo Carneiro e a licença do vice-presidente Luiz Henrique. Por ser o presidente do Conselho Deliberativo na época, Mota era o próximo na linha sucessória. Ficou como interino até maio deste ano, quando Paulo Carneiro foi destituído e ele acabou efetivado. “Encontramos o clube destroçado com uma série de problemas para resolver e a queda para a Série C foi um reflexo de toda essa situação. Enfrentamos tudo isso e viemos para a temporada tentando administrar os problemas, sem perder de vista os objetivos e graças a Deus chegamos à Série B com muito esforço e sacrifício”, afirmou Mota.

Apesar da euforia pelo acesso, o presidente lembra que ainda existem desafios a serem vencidos. “O primeiro é fechar 2022 porque apesar das atividades dentro de campo terem sido encerradas, fora dele ainda temos despesas como o pagamento de salários, organizar a parte administrativa sem perder de vista o futuro”, destacou.

Na parte administrativa, o dirigente disse que tem buscado o parcelamento de dívidas para evitar penhoras e aponta como o seu maior desafio o de buscar recursos para sanear despesas no clube. “Não podemos fechar os olhos porque os problemas estão aí para serem resolvidos: o torcedor precisa seguir junto conosco aderindo ao programa de sócio torcedor e participando de outras ações que vamos desenvolver para angariar receitas, pois os recursos estão escassos e os compromissos não param de chegar”, observou.

PLANEJAMENTO

Advogado por formação, Fábio Mota foi eleito para o seu primeiro mandato efetivo como presidente do Vitória com 66,4% dos votos e superou os concorrentes José Guerra, Victor Mendes e Ângelo Alves, que nesta ordem completaram a classificação. Djalma Abreu, atual diretor de patrimônio, será o vice-presidente. “É um número muito expressivo, que nos dá, primeiro, muita responsabilidade pelo tamanho da vitória”, declarou

Fábio Mota garante que o Vitória já está sendo planejado para a próxima temporada, com renovações de contrato sendo as prioridades. Nesse sentido, o clube deve confirmar a permanência do treinador João Burse. “Tudo acertado. Será nosso treinador na próxima temporada e já está trabalhando na montagem do elenco”, afirmou o dirigente.  “Ele (Burse) já sabe com quem quer contar para a temporada, já sabe as posições que precisa. O planejamento está pronto, mas antes precisamos fechar o ano e pagar quem vai ficar até dezembro. Temos também o trasfer ban do Boca Juniors para pagar. A janela só abre em janeiro, mas mesmo assim, hoje não teríamos como contratar. Só vamos poder contratar quando pagar o transfer ban. E ainda temos que pagar o restante desse ano”, completou.

Obras e melhorias nas categorias de base se tornam prioridades para o novo mandatário

“O Vitória também, além de revelar craques, revelou grandes profissionais. João Paulo é o principal executivo do Palmeiras… O Vitória, ao longo dos anos, perdeu esses profissionais porque não teve como pagar. À medida que se tem insucesso esportivo, as receitas caem e os profissionais saem porque têm salários maiores. O Vitória está numa crise, precisa buscar o profissional dentro do perfil e modelo de jogo do Vitória. O Vitória tem tradição de revelar grandes atletas, mas isso não é por acaso.Futebol está entregue ao Edgar Montemor. Hoje temos um comando técnico identificado com a base, que conhece a realidade do clube. […] Hoje a gente tem um planejamento feito, as peças que precisamos buscar, nomes, posições, porque tivemos tempo para organizar. O departamento de futebol e a base estão bem entregues”, disse.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto: Reprodução / TV Bahia

Publicidade

Posts Relacionados

2 respostas

  1. When I read an article on this topic, totosite the first thought was profound and difficult, and I wondered if others could understand.. My site has a discussion board for articles and photos similar to this topic. Could you please visit me when you have time to discuss this topic?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *