Publicidade

Bahia vira sobre Criciúma e segue 100% na Fonte Nova na Série B

Compartilhe este Post

O Bahia teve uma daquelas noites que vão ficar marcadas na história. Depois de um primeiro tempo ruim, quando saiu atrás do placar e ainda perdeu o zagueiro Ignácio expulso, o Tricolor reagiu na etapa final e buscou a virada por 2 a 1 sobre o Criciúma neste sábado (4). Brilharam os comandados de Guto Ferreira, sobretudo o atacante Matheus Davó, que entrou em campo no segundo tempo e marcou os dois gols da equipe, que mantém o 100% de aproveitamento dentro de casa. Marquinhos Gabriel balançou as redes para o Tigre.

O jogo foi na Fonte Nova, mas quem deu as cartas foi o Criciúma. Melhor do início ao fim, o Tigre não sentiu a pressão da torcida advesária e empilhou chances. Rafael Bilu teve duas oportunidades dentro da área, mas ora chutou para fora, ora parou em Danilo Fernandes. Felipe Mateus também cobrou falta com capricho e tirou tinta da trave. Aos 36 minutos não teve jeito, e Marquinhos Gabriel acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Em desvantagem, o Tricolor tentou pressionar, contudo esbarrou na falta de criatividade e sequer exigiu defesas do goleiro Gustavo. Os mandantes ainda perderam o zagueiro Ignácio expulso no fim.

Quem esperava o Bahia abatido após sair atrás e ficar com um jogador a menos se enganou. Guto fez quatro mudanças no intervalo, e o Tricolor melhorou a atitude e o futebol. Com mais presença no campo de ataque, os mandantes foram premiados aos 14 minutos, quando Davó aproveitou passe açucarado de Mugni e empatou. Com o empate, o Tigre passou a sair mais para frente e fez pressão no fim. Sorte do Bahia que Danilo Fernandes estava inspirado e defendeu chutes de Marquinhos Gabriel e Rafael Bilu, além de uma cabeçada venenosa de Rayan. Mas o Tricolor não desistiu da virada, que aconteceu aos 49 minutos em cruzamento na medida de Rildo para Davó fazer o segundo dele.

Com a vitória e resultados de momento da rodada, o Bahia foi a 19 pontos e subiu para a 2ª posição. Já o Criciúma segue estacionado na 15ª colocação, com 10 pontos conquistados.

O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira (7), quando vai enfrentar o Sampaio Corrêa, no Heriberto Hulse, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Bahia joga um dia depois, na quarta-feira (8) desta vez contra o Sport, na Arena Fonte Nova, às 21h30. 

Fonte – Folha do Estado

Foto – Jhony Pinho/AGIF

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.