Publicidade
Publicidade

Bahia aposta em campanha 100% para vencer a Chapecoense e dormir na liderança

Compartilhe este Post

Bahia vive grande fase na Série B: vice-líder, engatou três vitórias seguidas e conquistou, no último fim de semana, o segundo triunfo como visitante. Nesta terça-feira, a equipe terá a chance de confirmar e coroar o grande momento ao lado de sua torcida: na Arena Fonte Nova, o Tricolor recebe a Chapecoense às 19h (horário de Brasília); se vencer, dorme no topo.

A expectativa é de casa cheia, mais uma vez. Mas não é apenas arquibancada lotada que a torcida espera. Os milhares de tricolores que vão ao estádio nesta terça esperam sofrer menos para comemorar um resultado positivo.

O aproveitamento do Bahia em casa não é o problema: são seis triunfos em seis jogos. Ao lado do Cruzeiro, o time de Guto Ferreira tem os melhores números como mandante na competição. As estatísticas, no entanto, não dão a dimensão do quanto foi difícil para o Tricolor chegar a essa marca.

As últimas três partidas da equipe na Fonte Nova tiveram sufoco até o fim: contra o Criciúma, venceu com um jogador a menos; diante da Ponte Preta e Sport, precisou contar com o brilho de Jacaré e de Matheus Davó na reta final do segundo tempo para vencer.

O próprio Guto Ferreira classifica os jogos como “sofridos” e pede que a torcida esteja presente para apoiar nesta terça-feira.

– Eu sei que o torcedor, às vezes, reclama que está muito sofrido. Mas está gostoso. Não venha falar que não está gostoso, porque está gostoso. E vocês estão participando, sendo peças fundamentais nestes triunfos. Invadam a nossa casa, a Fonte Nova – afirmou, após a partida contra o Operário-PR.

A ideia, nesta terça, é construir melhor o jogo e ter maior tranquilidade para chegar à ponta da tabela. A batalha, no entanto, não deve ser fácil. Apesar de estar na 18ª posição, com 12 pontos, a Chape tem a segunda melhor campanha como visitante dentro da Segundona: sofreu apenas um gol em seis jogos, com duas vitórias e quatro empates.

Se bater o time catarinense, o Bahia empata em pontos com o líder, Cruzeiro, mas assume a liderança devido ao saldo de gols. A Raposa joga apenas na quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Mineirão.

Para encarar a Chape, Guto ganha o retorno do volante Patrick de Lucca, que cumpriu suspensão na última rodada e deve retomar o lugar que foi ocupado por Emerson Santos. No ataque, Matheus Davó pode voltar ao time titular no lugar de Raí.

O provável time titular do Bahia para logo mais tem: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma Silva; Patrick de Lucca [Emerson Santos], Mugni e Daniel; Rildo, Raí [Davó] e Rodallega.

Fonte – Globo Esporte

Foto -Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *