O técnico Thiago Carpini não assume mais o comando do Fortaleza. O clube cearense comunicou, na tarde desta quinta-feira (23), o desligamento do treinador, que teve seu vínculo rompido pela direção da SAF. O Fortal está na quinta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sob comando do treinador, o Fortaleza conquistou o Campeonato Cearense 2026 de forma invicta. E chegou à final da Copa do Nordeste, sendo superado pelo Vitória. Conquistou todas as metas traçadas no início do ano e levou o time, ainda, às oitavas de final da Copa do Brasil.
O Fortaleza enfrentará o Palmeiras em agosto e, inclusive, vendeu o mando de campo por conta da crise financeira. O jogo passou do Castelão para a Arena Pantanal.
O Fortaleza, porém, fechou o 1º turno da Série B abaixo de 2018; o desempenho fora freou a campanha. A equipe fechou o primeiro turno na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, na terça (21), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Na 5ª posição da tabela, o Tricolor soma 31 pontos, seis a menos que 2018, ano do último acesso.

