Publicidade
Publicidade

LUTA ATÉ O FIM: Seis jogos encerraram nesta segunda-feira a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe este Post

Seis jogos encerraram nesta segunda-feira a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Galo já campeão, agora a briga está acirrada pela Libertadores e as duas últimas vagas na Série B do ano que vem. Destaques para a vitória do São Paulo, tropeço do Flamengo no Maracanã e a importante vitória do Cuiabá contra a degola.

Pressionado, o São Paulo fez o dever de casa e venceu o Juventude, por 3 a 1, no Morumbi. A vitória eliminou as chances de rebaixamento do time paulista, que assumiu a 13ª posição, com 48 pontos, garantindo vaga na Sul-Americana de 2022. Já o Juventude caiu para o 17º lugar, com 43, sendo o primeiro time integrante na zona de rebaixamento.

Novamente com muitos jovens da base, o Palmeiras foi bem e empatou com o Athletico-PR, por 0 a 0, na Arena da Baixada. O Verdão é o terceiro colocado, com 63 pontos, enquanto o time paranaense aparece em 14º, com 46, ainda com chances remotas de queda para a Segunda Divisão.

Quem foi surpreendido foi o Flamengo, que recebeu o Santos e perdeu por 1 a 0, em pleno Maracanã. O Peixe pulou para o 11º lugar, com 49 pontos, também garantindo permanência na Primeira Divisão de 2022. Enquanto os cariocas, que já garantiram o vice-campeonato, ficaram com 71 pontos.

Em confronto direto pela Libertadores, o Atlético-GO foi ao Sul do país e venceu o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. O Dragão é o nono colocado, com 50 pontos, mesma pontuação que o América-MG (8º), mas com pior saldo de gols. O Inter ficou em 12º, com 48, e praticamente deu adeus às chances de ir ao torneio continental.

O Cuiabá deu importante passo a luta contra o rebaixamento, ao vencer o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Dourado assumiu o 15º lugar, com 46 pontos, precisando de apenas um empate na última rodada para garantir a permanência na elite. O Fortaleza ficou com os mesmos 55 e em quinto lugar.

Por fim, no último jogo da noite, o Sport visitou a Chapecoense e venceu por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. O time pernambucano segue em 19º, com 35 pontos, enquanto a Chape é lanterna, com 16. Ambos já estão rebaixados para a Série B


São Paulo 3 x 1 Juventude
Athletico-PR 0 x 0 Palmeiras
Flamengo 0 x 1 Santos
Internacional 1 x 2 Atlético-GO
Cuiabá-MT 1 x 0 Fortaleza
Chapecoense 0 x 1 Sport

Fonte: FI foto

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *