Publicidade
Publicidade

Bahia vence Grêmio com gol de pênalti

Compartilhe este Post

Em um duelo direto pelo G-6, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio foi bem neutralizado pelo Bahia durante boa parte da primeira etapa. Aos nove, Geromel pegou sobra de escanteio e chutou por cima. O time visitante utilizou muito bem os contra-ataques e obrigou a defesa tricolor suar, principalmente na velocidade de Élber e Artur. Em um dos lances, Paulo Victor precisou sair nos pés de Artur para evitar o gol. Aos 32, Luan finalizou com efeito, mas sem força, e quase surpreendeu Douglas. Na parte final, Tardelli tentou cruzar, a bola desviou na marcação e bateu no travessão. E ficou por isso.

Retornando com Thaciano no lugar de Maicon, o time gaúcho deu o primeiro susto no Bahia, em chute de Thaciano fora da área. Eles mantiveram o controle da bola, mas esbarraram na falta de pontaria do ataque e na defesa bem postada dos baianos. Mais uma vez nos contra-ataques, o time de Roger Machado passou a levar perigo nos minutos finais. E assim construiu o gol da vitória. Marco Antônio driblou na área do Grêmio e sofreu um toque de Léo Moura. O árbitro Rodolpho Toski Marques não marcou pênalti no primeiro momento, mas foi alertado pelo VAR e confirmou a infração. Arthur Caíke deslocou Paulo Victor e deu a vitória ao Bahia.

Agora, os dois times estão igualados com 41 pontos, mas o Grêmio segue em sexto lugar pelo saldo de gols. O Bahia é o sétimo.

Informações Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *