Vindo de duas derrotas seguidas para o líder Gama, o Bahia de Feira volta a campo hoje quando enfrenta a Caldense no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão em Poços de Caldas.
Cada uma das equipes tem 10 pontos e por conta das circunstâncias, o sobe e desce da tabela, o duelo em terras mineiras passa a ser direto e em disputa uma vaga no G-4 do Grupo A-6 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o segundo revés consecutivo, o Bahia de Feira acabou beneficiado com os resultados dos seus concorrentes, principalmente com as derrotas de Tupynambás e Vila Nova, que jogaram em seus domínios e perderam para Atlético e Brasiliense respectivamente. A Caldense, por sua vez ganhou duas vezes seguidas do Palmas, o que faz com que o jogo de hoje se torne um confronto direto: quem vencer chega aos 13 pontos e abre três pontos em relação aos concorrentes.
O Tremendão pode ser mais uma vez beneficiado com os resultados dos concorrentes que enfrentam adversários que estão na parte de cima da tabela: o Tupynambás joga contra o Brasiliense fora de casa e o Vila Nova enfrenta o Atlético em Alagoinhas. Vale lembrar que o Bahia de Feira no último dia 14 de outubro pela sexta rodada da fase classificatória sapecou 3 x 0 no time da Caldense, em jogo disputado na Arena Cajueiro, com gols de Deon, Chael e Breno.
EMBALADA
A Caldense está embalada com os dois últimos triunfos obtidos diante do Palmas/TO. A equipe se reformulou, anunciou novos jogadores e conseguiu melhorar o desempenho em campo. Até o momento, são oito jogos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas na competição.
Uma das novidades da equipe hoje pode ser a estreia do meio-campista Gabriel Esteves, muito conhecido do futebol baiano. O jogador é formado nas categorias de base do Guarani e já passou por Figueirense, Atlético de Alagoinhas e Bahia, entre outros clubes. Ele está registrado no boletim informativo diário (BID) da CBF e pode ir a campo hoje.
Por Cristiano Alves