Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira tem que quebrar tabu para sonhar com classificação

Compartilhe este Post

Faltando três rodadas para o encerramento da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira enfrenta a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro hoje às 16 horas. O Tremendão joga as últimas fichas para tentar uma classificação para a 2ª fase da competição, mas para seguir com chances tem que vencer o Cancão de Fogo que não é derrotado em seus domínios desde março.

O Estádio Adauto Moraes é um verdadeiro “talismã” para a Juazeirense que não perde em casa desde mês de março, quando no dia 7 foi derrotada por 3 x 1 pelo Atlético de Alagoinhas jogando pelo Campeonato Baiano. São 13 jogos sem perder dentro de casa somando com a Copa do Brasil e a Série D e além disso, o Cancão tem uma virtual classificação que pode ser confirmada caso vença o Bahia de Feira.  A equipe é líder do Grupo 4 com 23 pontos frutos de seis triunfos e cinco empates e uma nova vitória carimba a classificação matemática porque não poderá ser mais alcançada por nenhum time fora do G-4.

O Tremendão, por sua vez na sexta colocação vai para uma sequência de três jogos, onde se perder ou mesmo empatar “sepulta” de vez qualquer chance matemática de uma classificação.

PROBLEMAS

Para o duelo de hoje, o Bahia de Feira terá dois desfalques: o atacante Fabrício, com lesão na panturrilha, não estará à disposição do técnico Índio Ferreira. Breno, por sua vez, também atacante, levou o terceiro cartão amarelo durante o empate contra o Retrô-PE, no último sábado, e está suspenso. As informações foram confirmadas pela assessoria do clube. 

Com 12 pontos conquistados, o Tremendão pode ser eliminado da Série D neste fim de semana, caso perca ou empate com a Juazeirense e o Retrô, quarto colocado, vença sua partida contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio Antônio Carneiro.

O técnico Índio Ferreira afirmou, nesta quarta-feira (18), que não dá pra pensar nem em empatar. “É importante para que a gente dê sequência a uma esperança dentro da competição. Se nós quisermos ainda conseguir essa classificação não podemos mais pensar em empate ou perder jogos. Temos que ir buscar a vitória, agora jogando com inteligência e tranquilidade”, pontuou. 

Por Cristiano Alves

Foto – Juazeirense

Posts Relacionados

17 respostas

  1. Hi there! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *