Publicidade
Publicidade

Vitória anuncia retorno de Geninho para comandar equipe principal

Compartilhe este Post

Horas após anunciar a demissão de Dado Cavalcanti, o Vitória chegou a um acordo com um novo treinador. Trata-se de Geninho, velho conhecido da torcida rubro-negra. Ele assinou contrato até outubro deste ano, quando termina a Série C do Campeonato Brasileiro. Essa será a quinta passagem do profissional pela Toca do Leão.
De acordo com a nota divulgada pelo Vitória, junto com o treinador chega também o preparador físico Carlito Macedo. O último clube em que Geninho trabalhou foi o Avaí.
Geninho já foi técnico do Vitória em quatro oportunidades. Na última, em 2019, conseguiu ajudar o time a evitar o rebaixamento para a Série C, mas foi demitido em 2020 em razão da dificuldade financeira provocada pela pandemia do coronavírus.
O treinador já havia sido alvo da diretoria rubro-negra em dezembro, quando problemas familiares impediram o acerto. A partir da negativa, o Rubro-Negro buscou outros nomes e chegou até Dado Cavalcanti, que não durou muito no cargo.
Nesse período, Geninho ajudou a diretoria na montagem do elenco para a Série C.
De acordo com o que foi apurado pelo ge, dessa vez o treinador foi procurado pela diretoria ainda antes da demissão de Dado, e avisou que, caso a saída se concretizasse, ele toparia abrir conversas com o Rubro-Negro.
Fora do mata-mata do Baiano, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Glória-RS, no Barradão, para um confronto único eliminatório. Quem vencer avança na competição nacional. Em caso de empate, disputa de pênaltis.


Com informações do GE | BA.

Crédito: Letícia Martins/E.C. Vitória

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *