Publicidade
Publicidade
Publicidade

Triunfo do Vitória dá sobrevida ao Touro e acende o “pisca-alerta” no Tremendão

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O triunfo por 2 x 0 do Vitória sobre o Vitória da Conquista ontem (28) no Barradão – jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Baiano – deu uma sobrevida ao Fluminense, que brigará na última rodada para fugir do rebaixamento contra o time conquistense. O resultado também acendeu a “luz de alerta” do Bahia de Feira que vai precisar vencer a Unirb de qualquer maneira para se classificar e chegar a fase semifinal da competição.

Para o Bahia de Feira, o triunfo do Vitória em principio não mexeu na sua posição na tabela e com isso o time segue como terceiro colocado na classificação geral com 12 pontos. Mas, como o Vitória antes da última rodada ainda tem uma partida atrasada contra o Jacuipense, o Tremendão pode no final de semana cair para a 4ª posição e o confronto contra a Unirb na última rodada passa a ser um jogo de vida morte: tem que vencer porque até mesmo um empate poderá deixar a equipe de fora da fase semifinal da competição

O Fluminense, que dependendo de resultados poderia entra em campo já rebaixado ganhou sobrevida com o triunfo do Vitória e a matemática se descomplicou um pouco para a última rodada. Para permanecer na elite, o Touro precisa vencer o Vitória e torcer para que o Vitória da Conquista perca jogando em casa diante do Atlético. A vaga poderá ser decidida inclusive por outros critérios como o saldo gols e o número de gols marcados.  A programação está definida para a reta final do Baianão 2021. A Federação Bahiana de Futebol remarcou a 9ª e última rodada da fase de classificação da Série A. Os últimos cinco jogos da 1ª fase acontecerão no dia 5 de maio, quarta-feira, às 19h30. A rodada, por ser decisiva para classificação, será uniforme.

Por Cristiano Alves

Foto – Pietro Carpi/ECV

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *