Publicidade
Publicidade

Tremendão busca 3º triunfo seguido e a liderança do Baianão diante da Unirb

Compartilhe este Post

Embalado por dois triunfos seguidos no Campeonato Baiano 2022, o Bahia de Feira volta a campo hoje, quando vai encarar a Unirb na Arena Cajueiro, em confronto válido pelo complemento da 3ª rodada da competição. Um novo triunfo pode dar a liderança do Baiano ao Tremendão.

O Bahia de Feira faz o segundo da sequência de dois confrontos seguidos que tem pela frente em seus domínios. Em sua partida mais recente, o Tremendão enfrentou o Atlético de Alagoinhas numa reedição da final de 2021. Entretanto, a equipe levou a melhor desta vez, vencendo em casa pelo placar de 1 a 0. O triunfo serviu para lhe consolidar entre os quatro primeiros colocados e manter a invencibilidade. Sendo a segunda vitória seguida, pois já havia derrotado o Vitória da Conquista por 2 a 0 uma rodada antes. A equipe pulou para a vice-liderança da competição com 7 pontos ganhos, dois a menos que a líder Jacuipense que tem 9 e só voltará a jogar no próximo domingo (6) contra a própria Unirb em Alagoinhas.

A Unirb, volta a campo depois de alguns dias de descanso já que seu último compromisso foi no dia 19 de janeiro, quando empatou com o Bahia em 1 x 1. O time é o 7º colocado com 2 pontos e precisa do triunfo para ficar no “bolo” das agremiações que lutam para entra no G-4  do estadual.

IMPORTÂNCIA

O triunfo na partida de hoje coloca o Tremendão na liderança com 10 pontos e numa situação confortável na classificação geral com posição consolidada no G-4 não podendo ser alcançado por outras equipes que buscam vaga na “comissão de frente” do estadual. Desta forma a equipe de Flávio Araújo, depois partida de hoje, vai para um descanso de 14 dias de maneira tranquila e quando voltar a campo no dia 16 de fevereiro terá um embate interessante diante do Jacuipense, fora de casa, que pode valer a liderança geral da competição. Além disso, esse duelo pode deixar bem encaminhada a classificação do Tremendão para a fase decisiva do campeonato.

Por ser uma equipe ainda jovem no cenário esportivo a Unirb só enfrentou o Bahia de Feira uma vez: foi no Campeonato Baiano do ano passado, em duelo disputado na Arena Cajueiro, e o Tremendão se deu bem venceu por 3 x 0, com gols de Cazumbá, Diones e Thiaguinho. A partida de hoje começa às 21h30min e terá Irinaldo Jorge dos Santos como juiz central, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e José Carlos Oliveira Santos.

Por Cristiano Alves

Foro – Sidnei Campos

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *