Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sindicato alega preservação da integridade de atletas para entrar com liminar

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin



Por conta de uma ação do SINDAP – Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia – o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou o adiamento do jogo entre Bahia e Jacuipense marcado para amanhã (5) às 19h30min no Estádio Metropolitano de Pituaçu pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2021.

De acordo com o ex-jogador e presidente do sindicato, Osni Lopes, o principal motivo para a intervenção do sindicato é o tempo mínimo entre um jogo e outro que não estaria sendo respeitado. A pouco mais de um ano, a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) assinaram um termo de regulação do intervalo mínimo entre a realização de dois jogos de futebol. Em todas as competições coordenadas pela CBF, fica instituído que, como regra geral, o tempo de 66 horas entre o término da primeira partida e o início da segunda seja respeitado. “Ora, no caso não está sendo respeitado o tempo mínimo porque hoje o Bahia joga pela Sul-Americana e amanhã jogaria pelo Baiano e sabemos que tem jogadores do time de transição que estariam relacionados para estarem no banco de reservas, o que torna inviável a participação deles no jogo de amanhã se acontecesse”, disse Osni Lopes.

Lopes garante que a solução seria adiar para a quinta-feira (6) para não acontecer maior atraso no curso da competição. “Era o ideal porque, mesmo o atleta ficando na reserva no jogo de hoje, tem a questão de concentrar, dormir, acordar e se ele, por ventura participar do jogo para o dia seguinte fica inviável atuar. Com 48 horas seria aceitável a situação e inclusive nós antes mesmo de ingressar com essa medida procuramos a FBF, ponderamos, mas infelizmente não fomos ouvidos”, afirmou.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *