Publicidade
Publicidade
Publicidade

Notificada FBF vai buscar derrubar liminar e garantir rodada do Baiano

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) já foi notificada oficialmente, mas pretende recorrer da decisão da Justiça do Trabalho que adiou o jogo entre Jacuipense e Bahia, que aconteceria nesta quarta-feira (5), às 19h30, pela última rodada do Campeonato Baiano, De acordo com o advogado Manfredo Lessa (FOTO), que é vice-presidente da FBF a ação do sindicato aponta  um claro favorecimento ao Bahia. “Fica clara essa situação assim como uma incoerência porque dentro do mesmo Campeonato Baiano, se jogou um dia pela Copa do Nordeste e outro pelo Estadual e isso não foi alegado. Por que alegar agora? É estranho, pois já pelo segundo ano seguido quando o Campeonato Baiano chega na reta final acontece um imbróglio”, comentou. “O engraçado é porque se tem muitas falácias do tipo ‘é melhor três pontos no Brasileiro do que o título do Campeonato Baiano’. Então é uma atitude que com certeza tem coisas por trás, sim”, complementou.

O dirigente aguarda um parecer do setor jurídico-trabalhista da FBF para adotar as medidas cabíveis. “Não me aprofundo sobre estas questões porque não atuo na área trabalhista. Sou coordenador jurídico da FBF e além do desporto atuo na área cível e por isso está sendo encaminhado a quem de direito analisar e ver o melhor caminho a seguir. Mas tenha certeza que defenderemos o interesse coletivo sempre”, destacou Manfredo Lessa.

O vice-presidente avisa que acontecerão transtornos caso não tenha rodada. “Alguns times se preparam para competições nacionais, outros têm atletas cujos vínculos estão por vencer e o adiamento pode coincidir com o encerramento de contrato causando sérios problemas. Não é simplesmente mudar e pronto. Nós estamos nos movimentando juntamente com os demais filiados e a situação não vai ficar assim”, afirmou Manfredo Lessa.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *