Publicidade
Publicidade

Guia dos times que disputarão o Campeonato Baiano

Compartilhe este Post

Que comecem os jogos! Será dada a largada no Campeonato Baiano nesta quarta-feira (17), com a partida entre UNIRB e Vitória. Desse modo, a expectativa dos torcedores é saber como anda os representantes. Logo, o Diplomatas News trás para você o que podemos esperar das equipes na competição.

Atlético de Alagoinhas

Após bater na trave na temporada passada, quando foi vice-campeão perdendo para o Bahia nos pênaltis. O carcará passou por grave problema econômico, no restante do ano. Logo, o clube precisou de ajuda dos torcedores para conseguir a manutenção do time para a Série D.

Para 2021, o carcará na conta mais com a presença do Magno Alves. Entretanto, o grande reforço foi a contratação do experiente técnico Estevam Soares que chega com passagens por grandes equipes, como: Ceará, Botafogo, Palmeiras, São Caetano.

O objetivo de 2021 é conseguir novos feitos, mas acima de tudo é garantir as competições nacionais para a temporada de 2022.

Provável escalação: Fábio Lima; Edson, Iran, Bremer e Makeka; Gilmar, Dionisio e Miller; Robert, Reninha e Emerson. Técnico: Estevam Soares.

Bahia

Tricampeão! Esse é o status que chega o Tricolor para a disputa da competição. Em contrapartida, a equipe ainda briga pela permanência na elite do Brasileirão. Dessa forma, a equipe que deve disputar o estadual é novamente a de transição, como vem ocorrendo há algumas temporadas.

O time comandado pelo técnico Cláudio Prates, conta com jogadores da base e destaques vindo de outras equipes. Um deles é o meia Caio Mello, que jogou pelo Joinville na última temporada e fez uma boa Série D.

Provável escalação: Leandro; Renan Guedes; Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Caio Mello, Bruno Camilo e Jeremias (Raniele); Daniel Penha, Dodô (Gustavo) e Ronaldo.

Bahia de Feira

O Tremendão ainda ostenta o feito de ter sido a última equipe do interior a ganhar o Campeonato Baiano, em 2011. Para a temporada 2021, o clube passou por uma reformulação. A princípio, ficaram apenas nove jogadores com relação a temporada passada, foram eles: Deon, Pelé, Jarbas, Diones, Bruninho, Cazumba.

Além disso, o clube também ousou, e foi buscar o técnico Oliveira Canindé, que chegou para comandar esse novo momento. Contando claro com sua experiência em campeonatos regionais.

Provável escalação: Jean; Victor Salvador, Wesley, Paulo Paraíba, Alex Cazumbá; Diones, Jarbas, Valdívia; Pedro Neto,Testinha e João Victor.

Doce Mel

No Campeonato passado, o Doce Mel conseguiu se salvar do rebaixamento já na penúltima rodada. Sendo assim, a equipe ainda conseguiu um empate surpreendente quando empatou com o Vitória em 2 a 2, impedido o Leão de se classificar para a fase seguinte.

Para a disputa do Baiano, a diretoria conseguiu manter uma base com relação a passada. Além disso, manteve o técnico Índio Ferreira para a temporada.

Provável escalação: Nilton; Raçudo, Renan, Hebert e Henrique; Joadson, Michel, Aleff e Jean; Bravo e Adnael. Técnico: Índio Ferreira.

Fluminense de Feira

O momento do Fluminense de Feira é complicado. A poucos dias na estréia do Campeonato, o clube conseguiu o registro de seu jogadores em cima do rastro. Logo, os atletas aparecem no BID (Boletim Informativo Diário).

Contudo, a equipe vem fazendo sua pré temporada, com o técnico estreante, Thiago Santa Bárbara, que tem passagens por outros clubes Baianos, porém fazendo apenas parte da comissão.

Provável escalação: Weide, Tiago Baiano, Rodrigo, Andresson e Arnold; Michel, Moisés, Kariri e Catarino; Cristian e Bruno Veiga

Jacuipense

Considerado por muitos a “terceira força” do futebol Baiano, o Jacuipense grande expectativa para o ano de 2021. Apesar de não ter classificado para o mata-mata da Série C, a equipe fez uma boa competição. Tendo em vista que encarou times mais experientes, sendo novato na competição.

Simultaneamente, o principal reforço da Jacupa para a temporada, é o técnico Jonilson Veloso. Que está no Leão do Sisal desde 2017. Assim, a montagem do elenco também houve a manutenção de peças importantes, como: o atacante Dinei, o zagueiro Kanu, o meia Danilo Rios, o trio que monta uma espinha dorsal do time.

Provável escalação: Vitor; Railan, Kanu, Jeferson e Vicente; Josa, Newton, Eudair e Fábio; Mauri e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Juazeirense

Assim como a maioria dos times o canção de fogo chega com técnico novo para a temporada. O treinador Givanildo Sales, tem a missão de comandar a Juazeirense e fazer uma temporada melhor que a passada.

No estadual anterior, a equipe chegou a brigar contra o rebaixamento, entretanto conseguiu reverter e avançou de fase, caindo nas semifinais para o Atlético-BA. Para a temporada o time conta com a experiência do velho conhecido Nino Guerreiro, e o goleiro Rodrigo Calaça, com bagagem no futebol.

Provável escalação: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Juan, Wendell e Martin Rivas; Waguinho, Sapé, Clebson e Beleu; Kesley e Nino Guerreiro. Técnico: Givanildo Sales.

UNIRB

Vindo como campeão da Série B do Baiano, a equipe é o Caçula da competição. Disputando pela primeira vez a elite, o time quer mostrar que veio pra ficar. Com um trabalho bem estruturado, a UNIRB tem alternado entre a experiência e a juventude na montagem do seu elenco para a disputa do Campeonato Baiano.

Dessa forma, o time conta também com a experiência do técnico Laelson Lopes, que vem contribuindo com sua experiência, além disso, o treinador também já trabalhou com as categorias de base, o que ajuda na boa gestão do grupo.

Provável escalação: Deijair; Leandro Alaba, Dedé, Gustavo e Felipe Maradona; Rogério Xodó, Paulinho, Carlos Magno, Dener e Rafael; Henrique.

Vitória

Após uma temporada conturbada onde brigou até o último momento pela permanência na Série B, o Leão chega para a temporada com outra mentalidade. Assim, após trocas de técnico, o Vitória conseguiu se encontrar e manteve Rodrigo Chagas no comando da equipe.

Além disso, o Rubro-Negro passa por um momento financeiro complicado. Sendo assim, a aposta do clube é na base e em contratações de jovens apostas. Logo, a diretoria também manteve atletas experientes caso dos zagueiros Wallace e Maurício Ramos, para dá suporte a garotada.

Ronaldo, Van, João Victor, Wallace e Leocovick; Guilherme Rend, Dudu e Gabriel Santiago; Vico, Samuel e Alisson Farias. Técnico: Rodrigo Chagas.

Vitória da Conquista

A equipe novamente buscou ousar e trouxe um técnico de fora, o experiente Gabardo Junior, para comandar o time na temporada. O treinador que apesar de gaúcho, gosta de um time jogando pra frente.

Na montagem do elenco o Vitória da Conquista, perdeu algumas peças importantes, que tiveram boas propostas e saíram da equipe. Contudo, o clube conseguiu manter uma base e segurou atletas experientes, foram eles: o goleiro Zé Neto, o zagueiro Sílvio, o meio campo Kléber.

Netto; Raul, Breno, Sílvio e Alex Lagamar; Rodrigo, Fagner, Matheus Valença e Mateus; Guto e Andrei

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

Posts Relacionados

185 respostas

  1. Hi, Neat post. There’s an issue together with your website in internet explorer,
    may test this? IE still is the marketplace leader and a huge component of other folks will miss your magnificent writing because of this problem.

  2. I just like the helpful information you provide for your
    articles. I’ll bookmark your weblog and take a look at again here regularly.
    I’m quite sure I will be told a lot of new stuff proper right here!
    Best of luck for the following!

  3. Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger,
    and I was curious about your situation; many of us have
    developed some nice practices and we are looking to exchange solutions with others,
    please shoot me an email if interested.

  4. excellent post, very informative. I’m wondering why the other experts of this sector don’t notice this.
    You must continue your writing. I’m sure, you’ve a huge
    readers’ base already!

  5. It is appropriate time to make some plans for the future
    and it’s time to be happy. I’ve read this post and if I could I wish to
    suggest you some interesting things or advice.
    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I want to read more things about it!

  6. Howdy would you mind sharing which blog platform you’re using?

    I’m going to start my own blog soon but I’m having a hard time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design seems different then most
    blogs and I’m looking for something unique. P.S Apologies for being off-topic but
    I had to ask! scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *