A Federação Bahiana de Futebol adota a cautela, em relação a possibilidade de retorno às atividades no mês de maio. É o que garante o presidente da entidade, Ricardo Lima, em relação à possibilidade aventada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de uma volta das atividades a partir da 2ª quinzena de maio.
De acordo com o jornal “O Globo”, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, sugeriu que as Federações tentem viabilizar o retorno dos campeonatos estaduais para o dia 17 de maio. O dirigente ressaltou que a data não é uma determinação, uma vez que precisa levar em consideração as decisões das outras autoridades e a disseminação do coronavírus em cada região do país. A proposta é que o futebol no Brasil seja retomado primeiro em localidades que não exijam grandes deslocamentos dos atletas e que, posteriormente, possam ser retomados o Campeonato Brasileiro e depois a Copa do Brasil.
O presidente da FBF, Ricardo Lima (foto), tem participado de conferências on-line coordenadas pela CBF, onde se discute a situação do futebol como um todo e de acordo com o dirigente, no que pese a situação da Bahia ser menos preocupante em relação a outros Estados, a cautela é a palavra de ordem. “Estamos trabalhando ara que as atividades retornem, porém, é precipitado estabelecer datas, prazos em relação a volta das atividades. Nós temos mantido contato com nossos filiados, o nosso Departamento Jurídico está à disposição para orientar os dirigentes, dirimir dúvidas , mas pensar em prazo de volta ainda é complicado”, ressaltou.
Ricardo Lima disse que a definição de competições ainda se encontra em compasso de espera. “Vamos ver de imediato (assim que tiver uma situação concreta de volta) o desfecho do Campeonato Baiano e depois pensar em outras competições como a 2ª divisão e os campeonatos de base, além do Intermunicipal”, ressaltou. “Só deveremos voltar quando tivermos certeza do controle da situação com aval das autoridades competentes”, complementou.