Publicidade
Publicidade

Barcelona oficializa pedido para Joia ser seu mando de campo no Baiano

Compartilhe este Post

O Barcelona de Ilhéus formalizou um pedido oficial para que possa utilizar o Estádio Joia da Princesa como seu mando de campo em jogos do Campeonato Baiano 2022 e aguarda um posicionamento por parte da Prefeitura Municipal, uma vez que a Federação Bahiana de Futebol já sinalizou de forma positiva para o pleito.

O mando de campo é um problema para o Barcelona, que tem domicílio na cidade e Ilhéus e jogaria no Estádio Mário Pessoa, mas a situação da praça esportiva se encontra indefinida: a

prefeitura de Ilhéus, no último mês de novembro, anunciou uma ampla reforma no equipamento esportivo e tinha a expectativa de que tudo estivesse pronto para a largada do Baiano. Entretanto as obras foram prejudicadas pelas fortes chuvas que caíram na região Sul e Extremo Sul da Bahia.

O presidente do Barcelona, Wellington Nascimento enviou um ofício para a Prefeitura Municipal solicitando o Estádio para os jogos contra a Juazeirense no dia 6 de fevereiro; no dia 20 do mesmo mês contra o Bahia de Feira e no dia 5 de março contra o Jacuipense. Na semana passada, o presidente do Conselho Deliberativo do Jacuipense, Felipe Salles, disse ter feito uma consulta para que a sua equipe mandasse seus jogos em Feira de Santana, mas os laudos do estádio não estariam atualizados e por isso o Leão do Sisal escolheu o Barradão em Salvador como seu mando de campo, já que Estádio Eliel Martins, o Valfredão em Riachão do Jacuípe se encontra em reformas.

Sobre esse assunto, o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho não houve formalização de qualquer equipe para utilização do Joia da Princesa. “Se houve algum tipo de contato, pode ter acontecido diretamente com o gabinete do prefeito (Colbert Martins), mas termos oficiais, nada chegou à secretaria. Os nossos laudos estão em dias e anualmente temos esse cuidado de renovar os nossos laudos, mesmo nesse tempo de pandemia, onde aconteceu uma limitação na utilização do equipamento”, afirmou. “Não existe dificuldade nenhuma em conversar conosco para que o campo seja liberado, mas desde que tudo seja feito de forma oficial, aliás como sempre aconteceu quando cedemos o estádio em outras ocasiões”, complementou.

O Barcelona já mandará seu jogo contra o Vitória em Feira de Santana, no dia 23 de janeiro mas na Arena Cajueiro e aguarda uma resposta da Prefeitura para formalizar o Joia como seu mando de campo no Campeonato Baiano.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *