Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mirando exemplos de bons projetos FSA vislumbra a 2ª divisão baiana em 2022

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com um trabalho sólido nas divisões de base há praticamente oito anos, o FSA Esporte Clube está bem próximo de iniciar a sua trajetória no esporte profissional. A diretoria agiliza os trâmites burocráticos junto a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acena com a possibilidade de em 2022 estar disputando a 2ª divisão do Campeonato Baiano.

O corpo diretivo presidido pelo médico Harley Ramos (foto) com nomes conhecidos no esporte feirense como José Adson, Heudes Bacelar e Jaderson Barbosa. Já faz algum tempo que Ramos concilia as suas atividades como médico com o desporto e inclusive ele é um dos integrantes da comissão que atua na realização de exames antidoping em competições organizadas pela CBF. “Existe toda uma história e uma relação de amor minha com o esporte. Me uni a amigos que compartilha desse sonho e desde então trabalhamos para concretizar esse sonho “, afirma o dirigente.

O projeto FSA foi criado há oito anos e durante este período vem construindo um forte alicerce nas divisões de base, onde conquistou importantes parcerias com clubes da Bahia e de vários lugares do Brasil. “Hoje temos atletas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, temos importantes parcerias com o Bahia e o nosso projeto é, sim chegar ao profissionalismo. Porém queremos que isso aconteça de uma maneira natural e diante das situações que vemos hoje é importante que ao adentrar nesse universo esportivo que seja feito de uma forma consciente e madura”, diz Harley Ramos.

Com um trabalho consolidado, o FSA vem aos poucos galgando os degraus do futebol e um passo importante foi a fusão com o Clube Atlético Coiteense, da cidade de Conceição do Coité, que já vem ensaiando um ingresso no futebol profissional. O presidente da equipe era Cláudio Carneiro, muito conhecido em Feira de Santana por passagens no Fluminense e no Bahia de Feira, onde inclusive chegou a ser presidente nos anos 90. “Tudo aconteceu de uma forma bem natural em um processo muito parecido com o que acontece hoje com o RB Bragantino que deu certo e está aí consolidado. Temos caminhado bem no sentido dos trâmites e a coisa está evoluindo. Para um clube se profissionalizar são várias etapas, não é um processo simples, mas tudo tem caminhado bem e provavelmente estaremos disputando a 2ª divisão no ano que vem”, informou Ramos. “Nós fomos convidados a integrar o Conselho Deliberativo da equipe, posteriormente lançamos uma chapa e fomos eleitos presidente e agora o próximo passo é fazer a fusão dos clubes ficando o FSA que já tem um nome consolidado e começará a trilher o caminho profissional”, complementou.

CHANCE

O dirigente disse que o FSA se mira em bons exemplos no futebol baiano na atualidade. “O mais recente é o Barcelona de Ilhéus, mas temos aí a Unirb, o Doce Mel e mais de perto o Bahia de Feira cujo projeto é pioneiro e a forma como o time é gerenciado pelo professor Jodilton Souza é um belo exemplo de que quando se tem projetos concretos se pode mudar uma realidade e hoje, se analisarmos os clubes do interior estão buscando algo mais do que disputar competições. O caminho é esse”, afirmou Harley Ramos.

Para 2022, o dirigente deixou clara a possibilidade de se disputar a Série B estadual. “Estamos acompanhando as movimentações em termos de bastidores tanto na FBF como na CBF e dentro disso já projetando um planejamento. Temos tratativas adiantadas com o presidente Ricardo Lima (da FBF) e em havendo a viabilidade, vamos sim disputar a 2ª divisão com perspectivas de num tempo próximo chegar a elite baiana que será a porta de entrada para grandes coisas no futuro”, informou.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Arquivo Pessoal

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

14 respostas

  1. Hi there, I found your blog via Google at the same time as
    looking for a related matter, your site came up, it seems to be good.
    I’ve bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, simply changed into alert to your blog through Google,
    and found that it is really informative. I am going to watch out for brussels.
    I’ll be grateful in the event you continue this in future.
    A lot of other people will be benefited from your writing. Cheers!

  2. Pretty portion of content. I just stumbled upon your site and in accession capital to claim that I get actually enjoyed account your blog posts.
    Anyway I’ll be subscribing to your feeds or even I fulfillment you get admission to persistently
    rapidly.

  3. hello there and thank you for your information – I’ve certainly picked
    up anything new from right here. I did however expertise some technical points
    using this website, since I experienced to reload
    the web site a lot of times previous to I could get it to load correctly.
    I had been wondering if your web hosting is OK? Not that I am complaining, but slow loading instances
    times will often affect your placement in google and could damage your high-quality score if advertising and marketing with Adwords.
    Well I am adding this RSS to my e-mail and could look out for much more of your respective intriguing content.

    Ensure that you update this again soon.

  4. It is the best time to make some plans for the longer term
    and it is time to be happy. I’ve read this submit and if I may I want to suggest you few fascinating things or
    advice. Maybe you can write next articles regarding this
    article. I want to read more issues about it! scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *