Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final do Circuito Baiano de BMX acontece em ItaberabaOut

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Circuito Baiano de Bicicross chega ao fim neste domingo, dia 17, com a realização da terceira etapa da competição que será disputada no município de Itaberaba, portal da Chapada Diamantina. A prova radical de ciclismo acontece na Pista Municipal, localizada no Largo do Donana, a partir das 09h. O evento deve reunir cerca de 80 pilotos das cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Pojuca e Itaberaba.

O evento é organizado pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) e Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo (CBC), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). O investimento é de 120 mil para despesas com infraestrutura, material para divulgação, premiação e outros serviços, utilizados nas três provas do Circuito.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, comemora a retomada gradual da agenda esportiva, que esteve paralisada por muito tempo em função da pandemia do coronavírus. “Com a boa perspectiva de recuo da crise sanitária, graças à Ciência e ao SUS, a Sudesb dá continuidade à política de apoio a eventos esportivos diversos. Essa é mais uma das inúmeras competições realizadas pela FBC, com apoio da autarquia, e o ciclismo é uma modalidade que tem crescido muito em nosso estado, com aumento significativo do número de praticantes por toda a Bahia”, diz o gestor.

A terceira etapa do Circuito Baiano de BMX será disputada em 17 categorias, entre elas estão: infantil, masculino, feminino, iniciantes, elite e cruiser – para atletas com mais de 40 anos.

Fonte e Foto – Ascom/Sudesb

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *