Publicidade

Flu tem que bater o Fla para seguir vivo na briga pelo acesso ao Baianão

Compartilhe este Post

O Fluminense parte hoje para a segunda de quatro “finais” que tem pela frente para buscar ainda chegar a fase semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão e seguir sonhando com retorno a elite estadual em 2023. O Touro tem um confronto direto contra o Flamengo de Guanambi no Estádio Joia da Princesa às 19h15: quem vencer segue vivo na briga e quem perder – dependendo de combinações de resultado – “sepulta” as chances de chegar nas duas últimas rodadas brigando por classificação.

O triunfo por 2 x 0 diante do Jacobina no último domingo (26) levou o Fluminense aos 9 pontos, quatro a menos que o Jequié, que tem 13 e abre a zona de classificação para a fase semifinal da Série B baiana. O Flu é oitavo e recebe o Flamengo que é o sétimo colocado na classificação geral com 10 pontos, o que torna o duelo um confronto direto na luta pela passagem a etapa seguinte da competição. Quem vencer, dependendo de tropeços do Botafogo (5º colocado com 12 pontos) e do Galícia (6º com 11) vai pro “bolo” e chega nas rodadas finais com chances de “beliscar” a quarta vaga.

Fluminense e Flamengo de Guanambi ao longo do tempo se enfrentaram em seis oportunidades, sendo quatro jogos válidos pela 2ª divisão estadual. As duas equipes se enfrentaram pela última vez no Joia da Princesa pela decisão da 2ª divisão do Baiano de 2015 e o Flamengo levou a melhor vencendo por 1 x 0, gol marcado por Rafael Granja atualmente no Fluminense, e levantou o título naquela oportunidade. No total dos seis jogos, o Touro venceu um, perdeu dois e empatou outras três partidas.

Por Cristiano Alves

Foto – Gleidson Santos

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.