Publicidade
Publicidade

Unirb busca sair de coadjuvante para alçar voos mais altos em 2022

Compartilhe este Post

“Ano novo, vida nova”. Esse adágio é o que esta sendo utilizado pela Unirb, que vai para o seu segundo ano na 1ª divisão do Campeonato Baiano, cheia de expectativas, muito diferentes do ano passado quando teve dificuldades. Com elenco e comissão técnica renovados (foto), a equipe presidida por Carlos Joel Pereira é alcançar objetivos maiores na nova temporada.

A expectativa do presidente Carlos Joel é de que a Unirb possa fazer uma campanha bem melhor do que a do ano passado, quando a equipe ficou na oitava colocação geral com 10 pontos. “No ano passado tivemos pouco tempo para organizar a estrutura: saímos de uma disputa complicada de 2ª divisão, onde tivemos um tipo de investimento, para uma competição de investimento maior em todos os sentidos e o que fizemos foi procurar manter a equipe numa condição para a partir de agora alçar voos maiores não só a nível estadual, mas na busca de competições regionais e nacionais”, afirmou.

A confiança do dirigente é justamente no tempo maior para se fazer um planejamento mais elaborado em termos de montagem de elenco, escolha de comissão e toda a preparação para o estadual que começa para a Unirb no dia 16 de janeiro. “Teremos para este ano um time renovado: não mantivemos nenhum atleta do ano passado e estamos apostando muito de que essa renovação nos renderá frutos positivos. Já tivemos a primeira experiência na elite em 2021, absolvemos os erros e a nossa expectativa é essa de que este ano façamos uma participação diferente, já chegando para aquilo que alinhamos como proposta real, quando ingressamos no futebol”, declarou Carlos Joel.

A equipe apostava as suas fichas no treinador Ivo Secchi, mas antes mesmo de começar de forma efetiva o trabalho, ele deixou o clube por conta de outra proposta e então Lourival Santos foi contratado para comanda tecnicamente a Unirb. “Se trata de um profissional de experiência inclusive internacional, um treinador que tem um perfil acadêmico, o que é muito interessante para o nosso pensamento em termos de projeto. Temos realmente grandes expectativas de fazer o melhor, mesmo reconhecendo as dificuldades de ser uma competição curta com pouco tempo de recuperação, mas vamos procurar encarar de frente e lutar por nossos objetivos”, destacou.  

PREPARAÇÃO

Carlos Joel: “temos a esperança de 2022 ser um ano muito melhor”

A Unirb está fazendo a sua pré-temporada na cidade de Crisópolis e já fez três amistosos: um contra a seleção de Crisópolis; o segundo contra o time de transição do Bahia que venceu por 2 x 1 e o terceiro contra o Falcon, um clube novo no Estado de Sergipe, que este ano disputará pela primeira vez a divisão principal do Campeonato Sergipano e no amistoso aconteceu um empate em 1 x 1. “Estes testes são importantes porque nos dão uma dimensão do que já temos e do que precisamos fazer para sermos um time competitivo. Ainda existem ajustes a serem feitos, estamos ainda buscando algumas peças, mas a julgar pelo que temos poderemos, sim fazer uma competição mais equilibrada e em condições de brigar por objetivos diferentes em 2022”, afirmou o presidente (foto).

A equipe fará um amistoso na próxima quarta-feira, em Alagoinhas, diante do Itabaiana/SE. “O jogo é importante porque pela primeira vez nosso grupo jogará no campo onde mandaremos nossos compromissos no Baiano. Além do reconhecimento será um ótimo teste porque o Itabaiana é uma equipe de tradição e o confronto tende a ser importante para avaliações e conclusões em termos do nosso time”, comentou Carlos Joel.

Quem quiser assistir ao confronto poderá acompanhar no Estádio Antônio Carneiro, onde o ingresso serão dois quilos de alimento não perecível. “É uma forma que vamos buscar para ajudar às famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. Em relação a entrada no estádio, só será permitida mediante a apresentação do comprovante de vacina”, disse o presidente.

A Unirb estreia no Campeonato Baiano no dia 16 de janeiro às 16 horas diante do Barcelona de Ilhéus, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento  

Fotos – Ascom/Unirb e Glauber Guerra/BN

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *