Publicidade
Publicidade

Lourival Santos não é mais treinador da Unirb

Compartilhe este Post

A derrota por 1 x 0 para o Jacuipense no último domingo – pela 4ª rodada do Campeonato Baiano – custou a saída do treinador Lourival Santos (foto)  do comando da Unirb. Ontem, a diretoria esteve reunida com a comissão técnica e ao final ficou definido que Santos não comanda mais a equipe que tem um confronto decisivo, amanhã diante do Atlético, para as suas pretensões no estadual.

Em nota oficial, divulgada nas redes sociais, o time afirma que a mudança no comando aconteceu em consenso com o profissional. Sobre a saída da equipe, Lourival Santos encarou como normal. “Quem tem experiência no futebol sabe que numa situação como o time estava e ainda mais depois da derrota para o Jacuipense, não se surpreenderia com qualquer decisão. O time não é ruim mas a pontuação está muito baixa: de 12 pontos que disputamos, ganhamos 2 e o empate contra o Bahia, na verdade foi uma derrota porque vencíamos o jogo até o último minuto do jogo”, analisa.

O profissional acredita que os resultados foram cruciais para que acontecesse a sua saída da Unirb. “Os resultados não são tudo, mas são decisivos para a continuidade ou não de um trabalho. Paciência: vamos para frente e logicamente vamos torcer para que a situação seja revertida e a Unirb possa ainda se classificar para a fase decisiva da competição”, declarou

O time no momento ocupa a 8ª colocação do Baianão com 2 pontos. É a mesma pontuação da Juazeirense, que está na zona de rebaixamento, mas aparece na frente por ter melhor saldo de gols (-3 x -4). Amanhã às 21h30min enfrenta o Atlético em Alagoinhas em um confronto decisivo: se vencer ainda alimentará chances matemáticas de se classificar para a fase semifinal da competição, mas se perder a luta será mesmo para escapar da degola em 2023.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ascom/Unirb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *