Publicidade
Publicidade

Ivo Secchi recebe proposta do futebol paulista e deixa o UNIRB; clube busca novo técnico

Compartilhe este Post

Contratado no início deste mês de dezembro, Ivo Secchi sequer estreou e já deixou o UNIRB. De acordo com o reitor e presidente Carlos Joel, o treinador recebeu uma proposta mais vantajosa financeiramente para trabalhar no futebol paulista. O clube baiano busca um novo treinador para a temporada de 2022.

“Ele recebeu uma proposta em São Paulo para ganhar cinco vezes mais e aceitou. Mas já estamos trabalhando para contratar o substituto”, disse

Desconhecido no futebol baiano, Ivo Secchi passou boa parte da carreira trabalhando nas regiões sul e sudeste do Brasil. No currículo, ele já desempenhou algumas funções dentro dos clubes como coordenador de futebol, preparador físico, auxiliar técnico e treinador. Ele tem passagens por Athletico-PR, Noroeste, XV de Piracicaba, dentre outros. No último dia 2 de dezembro, em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o reitor Carlos Joel explicou que a escolha de Ivo Secchi se deu, principalmente, por ter formação superior.

“Uma das nossas dificuldades é que, como somos uma instituição de ensino, naturalmente qualquer profissional que venha trabalhar como treinador, até para orientar os nossos estudantes, precisa ter formação superior, seja na área da Educação Física ou qualquer outra área, mas é necessário que tenha formação superior. O filtro que nós fizemos encontramos alguns com essa formação e fizemos a avaliação do espírito dessas pessoas. Então, o que é que nós desejamos nesse processo? Queremos alguém que tenha vontade de ser vencedor, que tenha desejo de ser vencedor, e independente da trajetória dele como profissional”, explicou o dirigente naquela ocasião.

Apesar da saída de Ivo Secchi, a programação do UNIRB segue ocorrendo normalmente.

“A comissão técnica é permanente. Então, o planejamento está seguindo normalmente, desenvolvendo todas as atividades previstas”, completou Carlos Joel.

Após permanecer na elite do futebol baiano na estreia na Série A, o UNIRB tem como objetivo para 2022 chegar na semifinal do Baianão. O estadual está marcado para começar no dia 19 de janeiro e terá como principal novidade o rebaixamento das duas piores equipes da primeira fase.

Foto – Divulgação

Fonte – Bahia Notícias

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *