Publicidade
Publicidade

Hércules confirma participação nas eleições do Flu de Feira

Compartilhe este Post

O advogado e ex-presidente do Fluminense, Hércules Oliveira, deve participar do processo eleitoral no tricolor feirense marcado para o próximo dia 21 de janeiro. Ele não confirmou candidatura, mas nos bastidores mantém entendimentos para a formação de uma chapa que pode ser ou não composta por outro ex-presidente do clube, o empresário José Francisco Pinto, o Zé Chico.

Hércules Oliveira presidiu o Fluminense entre os meses de fevereiro e maio de 2014, complementando o mandato do ex-presidente Rubem Cerqueira que renunciou com o então vice-presidente administrativo Augusto Cesar Ribeiro. Vale lembrar, que antes disso, o então vice-presidente de futebol Nóide Cerqueira Junior já havia renunciado ao seu respectivo cargo.

No mesmo ano lançou uma chapa para concorrer às eleições que foram antecipadas de dezembro para maio e foi derrotado pelo professor Gerinaldo Costa, que foi reeleito para novo mandato em 2016 e permaneceu no comando do clube até 2018.

O advogado voltou a lançar seu nome como candidato em 2018, tendo como vice-presidentes em sua chapa, Deraldo Conceição e Júlio Cesar Santos, porém na hora da votação abriu da sua candidatura e Zé Chico foi eleito por aclamação. Desde não os ex-presidentes mantém uma boa relação, respeitosa, a ponto de Zé Chico ter cogitado a possibilidade de Hércules ser um dos seus diretores no seu mandato.

NO MOMENTO

Hércules Oliveira voltou a ter o nome cogitado para participar da eleição do Fluminense e confirmou que estará envolvido no processo, porém não definiu se como candidato a presidente ou vice. Sobre rumores de que estaria “costurando” uma aliança com o ex-presidente Zé Chico, Hércules Oliveira disse que até então não teve nenhum contato com o ex-dirigente. “O respeito entre nós existe, mas não mantivemos contato nenhum, ou seja, uma possível candidatura minha seria fruto de um diálogo com algumas pessoas, o que não significa que esta situação não possa ser estendida a ele”, afirmou.

Um dos motivos da aliança seria a impossibilidade de Zé Chico se lançar candidato, diante rumores de uma possível situação de inelegibilidade pela não prestação de contas da sua gestão, porém, Hércules Oliveira acredita que não seja verdade. “Até onde sei, as contas dele (Zé Chico) estão prontas e inclusive estão na Federação Bahiana de Futebol. A questão é que o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal não apreciaram as contas. Para isso tem que acontece uma reunião com esta finalidade. Acontecendo a apreciação ele pode, sim, ser candidato, mas aí é uma coisa que não discuto porque isso depende exclusivamente dele”, ressaltou.

Com relação a uma possibilidade de composição, o advogado se mostra completamente aberto. “Já tive uma experiência ao presidir o Fluminense e me sinto preparado para estar a frente neste processo. Se como presidente ou vice, ainda não sei, mesmo porque entendo que as coisas devem ser muito bem pensadas e planejadas. Não tenho vaidades, muito menos apego a poder e simplesmente quero participar do processo porque não me conformo em ver pessoas se escondendo nas redes sociais e atacando outras pessoas o que em nada ajuda o Fluminense”, declarou. “Por que estes preferem atacar, difamar a imagem das pessoas ao invés de ajudar o clube? O que espero é de alguma forma poder contribuir para o engrandecimento do nosso clube que passa por momentos difíceis e se não houver a união de todos nunca teremos uma perspectiva de mudança”, complementou

Por Cristiano Alves   

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

15 respostas

  1. I like the valuable information you provide in your articles.
    I’ll bookmark your weblog and check again here regularly.
    I’m quite sure I will learn lots of new stuff right here!
    Good luck for the next!

  2. Do you mind if I quote a couple of your
    posts as long as I provide credit and sources back to
    your webpage? My website is in the exact same niche as yours and my visitors would definitely benefit from some of the
    information you present here. Please let me know if
    this ok with you. Many thanks!

  3. I was very happy to find this page. I wanted to thank you for your time
    due to this fantastic read!! I definitely enjoyed every
    bit of it and I have you book marked to see new stuff
    on your website.

  4. Hey! This post could not be written any better!
    Reading this post reminds me of my previous room mate!
    He always kept talking about this. I will forward this write-up to him.
    Fairly certain he will have a good read. Thanks for sharing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *