Publicidade
Publicidade

Chegada de Flávio Araújo cria expectativas mais ambiciosas no Bahia de Feira

Compartilhe este Post

A direção do Bahia de Feira confirmou a contratação do treinador Flávio Araújo, 58 anos, para comandar a equipe na próxima temporada. Com a chegada do profissional cria-se a expectativa de aconteçam profundas mudanças no elenco e o time tenha objetivos mais ambiciosos em 2022.

Desde o último mês de setembro, as conversas entre a direção do Bahia de Feira e o treinador foram iniciadas, porém naquele instante não houve avanços porque o profissional estava trabalhando no Oeirense, da cidade de Oeiras/PI que estava disputando a 2ª divisão do Campeonato Piauiense e foi encerrado no último sábado (9). Por sinal, Araújo conquistou mais um título na sua carreira levando o time a elite piauiense pela primeira vez já que possui apenas três anos de existência.

Conhecido como “Rei do Acesso”, Flávio Araújo se notabilizou nos últimos anos por trabalhos de promoção de clubes do Nordeste a nível nacional e pela primeira vez trabalhará no futebol baiano. Nos últimos nove anos, Flávio Araújo conseguiu subir de série no Campeonato Brasileiro por seis vezes. Pelo Icasa, em 2009, o treinador assinalou o acesso à Série B. Em 2011, pelo América-RN, repetiu o feito e colocou o time potiguar na Segundona. Já pelo Sampaio Corrêa, o treinador foi da Série D para a B em apenas dois anos: 2012 e 2013. Pelo River-PI, foi da Série D para a C em 2015. O último foi pelo CSA, em 2017, quando foi campeão da Série C. Araújo está trazendo os integrantes da sua comissão técnica, que estão há muito tempo trabalhando juntos. O auxiliar técnico Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e preparador de goleiros Wellington Teles.

De acordo com o presidente do Tremendão, Jodilton Souza, o clube está fazendo um investimento pesado vislumbrando mudanças principalmente na renovação do elenco com vistas á próxima temporada, quando o time disputa o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. “Queremos uma mudança profunda no plante ao abrir espaço para novos jogadores do Nordeste e para isso é necessário um profissional de conhecimento no mercado e com bagagem. Por isso estamos trazendo o Flávio Araújo nessa perspectiva”, afirmou.

Nos próximos dias, os entendimentos devem ser intensificados em torno do planejamento para a próxima temporada do Bahia de Feira.

Por Cristiano Alves

Foto – Ailton Cruz/diariodonordeste

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *