Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia x Sport: Confronto nordestino pelo brasileirão

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Bahia e Sport se enfrentam neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. A vitória é fundamental para os dois, já que o Tricolor é o 9º colocado com 17 pontos e 13 jogos realizados e o time pernambucano amarga a incômoda 16ª posição com apenas 11pontos em treze jogos.

Bahia

Pressionado por uma sequência de derrotas e sem fazer um gol sequer há quatro jogos, o Bahia encara o Sport neste domingo, 1 de agosto, cumprindo a programação estabelecida pela tabela da décima quarta rodada da versão 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no estádio Pituaçu, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

A trajetória de queda do Bahia no Brasileirão foi estendida também para Copa do Brasil. Na quarta-feira, 28 de julho, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão, em confronto pela rodada de ida das oitavas de final do torneio. Teve sua defesa vazada por Matías Zaracho aos 37 minutos do primeiro tempo e Hulk, aos 29 minutos da etapa derradeira. Para sobreviver na competição, precisará dar o troco no Galo na quarta-feira, 4 de agosto, em Salvador.

O desempenho recente da equipe, todavia, não oferece ao torcedor grandes esperanças de reação. Essa foi a quarta derrota consecutiva e o sexto fracasso do Tricolor nos últimos oito jogos. Nas últimas quatro partidas, o Bahia sequer conseguiu marcar. Pelo Brasileirão, depois de levar 1 a 0 do São Paulo, no Morumbi, foi superado, em casa, por 5 a 0, pelo Flamengo, e no jogo anterior levou 3 a 0 do Atlético-MG, também em Belo Horizonte.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas), o Bahia inicia a disputa da décima quarta rodada ocupando a nona rodada da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro,  levando em consideração os critérios de desempate, uma vez que Corinthians (décimo colocado) e Fluminense (décimo primeiro) apresentavam a mesma pontuação. Como mandante, mantém o mesmo padrão de desempenho. Também é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou como mandante, ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas). Fez nove gols e sofreu 11.

Sport

No Sport, a batalha mais dura vem sendo travada fora dos gramados. Com o clube atravessando uma gigantesca crise financeira, a nova diretoria do clube tenta reduzir a folha de pagamento na tentativa de colocar as contas em dia. Com isso, a porta de saída esta escancarada para os atletas que não aceitaram o que foi apelidado de ‘proposta de readequação financeira’. O eufemismo para redução de salário. O zagueiro Maidana foi a nova baixa provocada por essa política. Deixou o clube nesta semana.

Ele se juntou ao goleiro Luan Polli, aos laterais Júnior Tavares e Patric, ao volante Ricardinho e ao atacante Maxwell, que já saíram do Leão. A meta é zerar o prejuízo de R$ 1,5 milhão mensal que o clube vem apresentando. Assim, o técnico Umberto Louzer vai vendo suas opções ficarem reduzidas na luta para evitar a queda para Segunda Divisão. Sem mencionar os problemas físicos. Leandro Barcia, Neilton, Thiago Neves, Sander e João Igor estão aos cuidados do departamento médico.

Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas), o Sport inicia a disputa da décima quarta rodada figurando na décima sexta posição da tabela de classificação do Brasileirão. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. No entanto, apresenta a mesma pontuação do São Paulo, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Leva  vantagem apenas quando os critérios de desempate são considerados. Como visitante, tem desempenho superior. É o décimo terceiro no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou seis (uma vitória, três empates e três derrotas). Fez cinco gols e sofreu sete.

Fonte: Site de Apostas Foto: Infoesporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

17 respostas

  1. hi!,I really like your writing very a lot! percentage we communicate more about your post on AOL? I need a specialist in this space to unravel my problem. Maybe that is you! Taking a look ahead to look you.

  2. I was pretty pleased to find this web site. I need to to
    thank you for ones time for this fantastic read!!
    I definitely liked every part of it and I have you saved to fav to check out new things in your
    site.

  3. Hello there I am so glad I found your weblog, I really
    found you by error, while I was looking on Google for
    something else, Anyways I am here now and would just like to say cheers for a marvelous post and a all round
    interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read it all at the
    minute but I have bookmarked it and also added in your RSS
    feeds, so when I have time I will be back to read a lot more,
    Please do keep up the great jo.

  4. Thanks , I’ve just been searching for info approximately this topic for ages and yours is the greatest I have discovered till now.
    However, what about the bottom line? Are you sure about the source?

  5. Hi there! This is my 1st comment here so I just wanted to
    give a quick shout out and say I really enjoy reading your
    articles. Can you suggest any other blogs/websites/forums that deal with the same subjects?
    Thank you so much!

  6. I used to be suggested this web site through my cousin.
    I’m not positive whether this put up is written by means of him
    as nobody else realize such detailed approximately my trouble.
    You are wonderful! Thanks!

  7. It’s appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I desire to suggest you some interesting things or advice.
    Perhaps you could write next articles referring to this article.
    I desire to read more things about it! quest bars http://j.mp/3C2tkMR quest bars

  8. I’ve been browsing on-line more than 3 hours these days,
    but I by no means discovered any interesting article like
    yours. It is pretty worth enough for me. In my opinion, if
    all web owners and bloggers made excellent content material as you probably did,
    the web might be a lot more helpful than ever before. scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *