Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira ainda não está definido para a largada do Baianão

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira ainda não está definido para a largada no Campeonato Baiano 2022, que acontece amanhã com o Tremendão recebendo o Bahia da capital, às 16 horas na Arena Cajueiro. O técnico Flávio Araújo diz que a indefinição serve para manter os atletas motivados ainda na busca de uma vaga no time considerado titular na estreia do estadual.

Foram pouco mais de 30 dias de pré-temporada e o técnico, depois de muitas atividades diz ter ainda dúvidas com relação ao time que mandará a campo. “É claro que já tenho uma ideia de time que mandarei a campo, mas ainda tem umas três posições que estou com dúvida até mesmo pela forma como pretendo armar o time em termos de posicionamento e por isso vou aguardar um pouco mais para definir os titulares”, afirmou Flávio Araújo.

Outro argumento para a não definição do time titular, segundo o treinador tem a ver com a motivação dos atletas. “Eles têm se mostrado muito motivados, comprometidos com nossas ideias e de repente se eu defino logo isso (a escalação) poderia causar uma desaceleração nessa parte motivacional. A minha ideia é que todos estejam sempre com vontade, independente de quem comece jogando ou não”, declarou o comandante.

Para a partida, Flávio Araújo acredita que independente do esquema a ser aplicado, o Bahia de Feira precisa ser uma equipe consciente dentro de campo. “A conversa com os atletas tem girado em torno da necessidade de sermos uma equipe determinada, ou seja, jogando o tempo todo sabendo o que quer no gramado. Ser propositivo ou reativo é muito da circunstância do jogo: haverão momentos em que o time transitará por uma destas nuances. Desta forma, temos que estar prontos para qualquer situação que o jogo nos exigir”, destacou.

O técnico espera um confronto difícil com o Bahia na Arena Cajueiro. “Aqui não estamos levando em conta a situação que o Bahia vem para o jogo. Eles são favoritos independente de qualquer coisa e o nosso papel é justamente quebrar esse favoritismo, ainda mais porque jogamos em casa e num campeonato como esse de ‘tiro curto’ vencer em casa é fundamental para a pretensão de qualquer time”, afirmou.

O Bahia de Feira realiza a última atividade na manhã de hoje e se concentra para o confronto diante do Bahia, amanhã às 16 horas na Arena Cajueiro, que marca a abertura do Campeonato Baiano 2022.

Por Cristiano Alves

Com informações do repórter Joaquim Neto – Sociedade News FM

Foto – Ascom/BF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *