A procura do Bahia por um atacante chegou até Everaldo Stun. O ex-jogador do clube, vendido ao Fluminense no início de 2025, entra na pauta da diretoria como opção até a chegada de Alejo Véliz. A ideia do Tricolor baiano é uma contratação por empréstimo até o fim da temporada, com parte do salário pago pelo Fluminense.
Everaldo defendeu o Bahia entre 2023 e 2025, período em que marcou 34 gols em 124 jogos. Ele é o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 17 gols marcados no estádio.
A boa relação com o elenco e o conhecimento do técnico Rogério Ceni fizeram o jogador se tornar uma opção atrativa para uma adaptação mais rápida. Everaldo foi vendido ao Fluminense em fevereiro do ano passado. Pelo Tricolor carioca foram 62 partidas disputadas, nove gols marcados e três assistências. Na atual temporada, ele entrou em campo quatro vezes e tem um gol.
O jogador está fora dos planos do Fluminense e sequer foi relacionado para enfrentar o Bahia na última quinta-feira. O cenário deve facilitar o retorno ao Esquadrão.
A busca por um centroavante é prioridade do Bahia neste início de ano. Atualmente, Willian José e Dell, de 17 anos, são as únicas opções do elenco. O Tricolor também já tem acertada a contratação do argentino Alejo Véliz, mas ele chega ao clube após para o segundo semestre.
- A gente conversa todos os dias, estamos atrás desse jogador o mais rápido possível. Estamos tentando nos mexer para ter em breve. Vamos encontrar alguma solução em curto espaço de tempo – disse Rogério Ceni na entrevista coletiva após Bahia x Fluminense, na última quinta-feira
fonte- GE

