Publicidade
Publicidade

Flamengo é mais competente e bate o Bahia na ida das quartas da Copa do Brasil

Compartilhe este Post

A expectativa era grande, o Bahia fez um bom jogo, mas largou em desvantagem no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o time foi derrotado por 1×0 pelo Flamengo, na Arena Fonte Nova. Bruno Henrique, no início do 2º tempo, marcou o único gol da partida.

O Esquadrão dominou o adversário na primeira etapa, mas não conseguiu converter as chances em gol. Na segunda parte, bastou um vacilo para a equipe carioca aproveitar e ficar em vantagem. Na base da posse de bola, o tricolor voltou a ter o domínio do confronto, só que parou no goleiro Matheus Cunha e não balançou as redes.

O jogo da volta será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. Para avançar à semifinal, o Bahia terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Um triunfo simples leva a decisão para os pênaltis.

Como era esperado, o técnico Rogério Ceni escalou o tricolor com o seu time considerado titular. Coração da equipe, o quarteto formado por Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly estava acompanhado por Thaciano e Everaldo, que formaram a dupla de ataque. Recuperado de lesão, Ademir ficou no banco de reservas. O Esquadrão viu o Flamengo ter mais a posse de bola e teve dificuldade de sair do campo defensivo nos primeiros minutos. Tite preencheu o meio-campo e subiu a linha de ataque para pressionar . Aos poucos, o Bahia foi achando espaços e dominou o adversário.

Aos 31 minutos, a defesa carioca saiu jogando e foi desarmada pelo ataque azul, vermelho e branco. Jean Lucas passou pelo marcador e tocou para Everton Ribeiro. O camisa 10 chutou da entrada da área e a bola passou perto do gol. Pouco depois, foi a vez do tricolor sair errado. Gerson mandou para fora. Aos 44, Luiz Araújo fez a jogada e achou Gerson. O volante chutou no canto, mas Kanu se jogou na bola e salvou o Bahia.

A equipe baiana respondeu em uma blitz ofensiva. O chute de Everaldo foi bloqueado por Léo Pereira e, na sobra, Jean Lucas tentou dentro da área, mas foi travado. Cauly também arriscou o arremate, só que a bola ficou na defesa e o 1º tempo terminou sem gols.

O tricolor voltou do intervalo com a mesma escalação, porém a postura foi um pouco diferente da que foi vista fim do primeiro tempo. O time deixou o Flamengo ter mais posse de bola e logo aos 4 minutos foi castigado. Na cobrança de escanteio, Bruno Henrique foi no alto, cabeceou forte, a bola passou por debaixo de Marcos Felipe e morreu na rede: 1×0.

O Bahia não sentiu e tentou ser rápido na resposta. Jean Lucas recebeu dentro da área, fez belo giro e chutou à queima-roupa, só que o goleiro fez defesa milagrosa. Na sequência, Everton Ribeiro mandou no cantinho e Matheus Cunha se esticou todo para salvar o rubro-negro outra vez. Aos 18 minutos, foi a vez de Thaciano receber cruzamento rasteiro na grande área. Ele pegou fraco e facilitou a defesa do rival. Ceni aproveitou para fazer a primeira mudança. Lucho Rodríguez entrou na vaga de Everaldo.

Na reta final, o jogo ficou mais duro, com muitas faltas e cera do time carioca. O Bahia viu o tempo passar, não conseguiu reagir e vai ter que reverter o cenário no confronto da volta para ir à semifinal.

Fotos: ASCOM/Bahia

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *