Everton Ribeiro recebeu, na noite desta terça-feira (4) título oficial de Cidadão Soteropolitano. Ele vive em Salvador desde o início do ano passado e foi homenageado pela trajetória como atleta e pelas contribuições ao futebol baiano. O evento foi realizado no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador.
Nascido na cidade de Arujá, em São Paulo, Everton tem 36 anos de idade e quase dois deles em Salvador. No Bahia, o meia tem 119 jogos, nove gols, 15 assistências e dois títulos pelo clube: Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, os dois conquistados nesta temporada.

Everton Ribeiro foi a grande contratação tricolor desde que o clube é administrado pelo Grupo City e é um dos atletas que mais representa a evolução do clube nos últimos anos.
Ele também ajudou o Bahia a voltar para a Libertadores depois de 36 anos e bater duas vezes o recorde de melhor campanha do Esquadrão na era do Campeonato Brasileiro de pontos corridos: a primeira em 2024, quando terminou na oitava posição, e a segunda em 2025, quando o Bahia vai terminar pelo menos no sétimo lugar.
O meia entra em campo nesta quarta, contra o Sport, pela penúltima rodada da Série A. A bola rola às 20h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
fotos: Ascom/E.C..B

