Deu a lógica no estádio Nhozinho Santos. O Bahia não tomou conhecimento do Moto Club, na noite desta quarta-feira (21) em São Luís. Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor sobrou em campo e goleou o Rubro-negro por 4 a 0, colocando nos cofres 1 milhão e 400 mil reais e indo à próxima fase da competição.
Desde o começo com estratégias claras, o Bahia teve a posse de bola e o Moto se posicionando em seu campo para explorar os contra-ataques. O começo de jogo foi de um Moto que chegou a mostrar perigo na reatividade, mas, aos poucos, o Bahia ia conduzindo a partida e apresentando algumas chances. Cauly, Kanu e Jean Lucas apareceram com as melhores oportunidades, mas pararam em DeIjair ou na falta de pontaria. Até que aos 39, Cauly foi derrubado na área por Caíque Oliveira: pênalti. Na cobrança, Estupiñán bateu com categoria e abriu o placar.
Na etapa final a equipe baiana teve mais tranquilidade e achou os espaços negados no primeiro tempo. Logo aos 6, Jean Lucas ampliou o placar depois de linda defesa do goleiro Deijair, melhor jogador do Moto na partida. O terceiro veio logo depois com Cauly, que entrou na defesa com tranquilidade e marcou. Aí o Bahia diminuiu o ritmo e foi conduzido a partida. O Bahia ainda teve outro pênalti a seu favor sofrido por Ademir, aos 32. Mas o próprio atacante bateu e o goleiro Deijair foi buscar. Já nos acréscimos, o golpe final da goleada: Rafael Ratão entrou sozinho pela direita e fechou o marcador: 4 a 0.
O Tricolor enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil o vencedor do confronto entre Portuguesa Santista e Caxias. Por conta de sorteio, a equipe tricolor irá fazer uma nova partida como visitante, desta vez, em caso de empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
O Esquadrão volta a campo neste domingo (25) pelo Campeonato Baiano, diante da Juazeirense, às 16h, no Adauto Moraes. Já o Moto cumpre jogo também no Estadual diante do Pinheiro, no mesmo dia e hora, no Costa Rodrigues.
Fotos: Letícia Martins
Fonte: GE