O Vitória conquistou o primeiro resultado positivo de 2025 ao derrotar a Juazeirense, fora de casa, por 4 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
Com o placar, o Rubro-negro agora chega aos quatro pontos em duas rodadas do Estadual e divide a liderança com o Porto. A próxima partida do Leão será contra o Jacuipense, no domingo (19), às 16h, no Barradão. Já a Juazeirense, que havia vencido o Jequié na estreia e conheceu a sua primeira rodada, encara o Barcelona de Ilhéus, no sábado (18), às 16h, novamente no Adauto Moraes.
O JOGO
O Leão balançou as redes logo nos primeiros minutos, após jogada e finalização de Janderson na esquerda, o goleiro Jaílson espalmou para o centro da área, mas Bruno Xavier apareceu para cabecear e abrir o placar. Apesar do gol inicial do Rubro-negro, o primeiro tempo, no geral, foi marcado por um jogo truncado no meio-campo e de poucas finalizações do Vitória. Por sua vez, a Juazeirense incomodou na reta final e fez o goleiro Gabriel aparecer em jogadas aéreas e em um chute de longa distância.
No segundo tempo, mais uma vez aos nove minutos, o Vitória fez o segundo. Em nova jogada pelo lado esquerdo, dessa vez Bruno Xavier cruzou para a pequena área, Janderson tentou alcançar, mas foi o zagueiro Wesley quem marcou gol contra. O terceiro gol dessa vez saiu dos pés de Janderson, aos 23 minutos, aproveitando linda assistência feita por Mosquito para chutar na saída do goleiro.
De volta aos gramados, Osvaldo precisou de poucos minutos para deixar sua marca. Após pênalti sofrido por Hugo, o camisa 11 rubro-negro encheu o pé e transformou a vitória em goleada. Nos acréscimos, Patrick marcou um belo gol invadindo a área e tocando no canto de Gabriel para diminuir para o Cancão de Fogo, mas já era tarde. Placar final: 4 a 1 para o Leão.
Fotos: Victor Ferreira