CRB e Vitória estrearam na Copa do Nordeste com um movimentado empate em 2 a 2 no estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite desta quarta-feira (22). O Galo chegou a ficar à frente do marcador por duas vezes, com gols de Anselmo Ramon e Léo Pereira, mas o Leão fez com Janderson e Neris.
As duas equipes fizeram uma primeira etapa de muitas chances. O Vitória assustou logo aos seis minutos em cabeçada de Ronaldo que Matheus Albino fez grande defesa. A resposta do CRB, três minutos depois, foi o primeiro gol da partida. Zé Marcos errou saída de bola, Léo Pereira chutou, Lucas Arcanjo defendeu, e Anselmo Ramon pegou a sobra para empurrar para o fundo do gol. O Galo ainda teve outras boas escapadas pelo lado direito, com cruzamentos perigosos de Léo Pereira, mas, aos poucos, os visitantes tomaram conta do jogo e obrigaram Albino a trabalhar muito em chute de Lucas Esteves e toque de letra de Janderson. Aos 38 o goleirão não pôde fazer nada ao ver Janderson receber passe na medida de Claudinho dentro da área e tocar para o fundo do gol.
A etapa final seguiu animada e teve o CRB perto de marcar no primeiro minuto, após Léo Pereira bater para fora em conclusão dentro da área. O Vitória respondeu cinco minutos depois com chute cruzado de Claudinho que obrigiu Matheus Albino a mais uma boa defesa. Mas era o time da casa que dava as cartas no segundo tempo. Lucas Arcanjo até fez milagre em cabeçada em cobrança de escanteio. O problema é que, aos 14 minutos, Anselmo Ramon descolou passe na medida para Léo Pereira invadir a área e estufar as redes. Mas não deu nem tempo de comemorar. Seis minutos depois, Neris pegou sobra em cruzamento e mandou uma bomba no gol para igualar mais uma vez. O empate animou o time visitante, que teve as melhores oportunidades na reta final. Janderson e Gustavo Mosquito não aproveitaram.
Com a rodada ainda em andamento, o CRB somou o primeiro ponto na competição e está na 2ª posição. Com a mesma pontuação, o Vitória é o 3º colocado. Pela Copa do Nordeste, as duas equipes voltam a jogar somente em fevereiro. No dia 4, uma terça, o Vitória recebe o Sousa, no Barradão, às 21h30. Um dia depois, o CRB visita o Altos, no Albertão, também às 21h30.