Com possibilidade de trilhar novos rumos à Europa, o atacante Alisson Santos foi nome comentado e repercutido nesta terça-feira (13) entre as eventuais movimentações do Vitória no mercado. Na TV Vitória, canal oficial do clube no YouTube, o apresentador Luis San Martin confirmou que o jogador, emprestado ao Figueirense, recebeu proposta do União de Leiria, de Portugal, e pode deixar a equipe catarinense caso o clube não cubra a proposta.
Tanto Alisson como o Leão sinalizaram positivamente para que o negócio seja concretizado: ”O Alisson é um jogador que veio se destacando muito nessa temporada. É um dos artilheiros do Figueirense no ano e naturalmente acabada despertando o interesse de outros times, e foi o que aconteceu. O Alisson Santos pertence ao Esporte Clube Vitória e o clube foi notificado pelo União de Leiria de que estaria interessado no empréstimo oneroso do jogador com passe fixado”, comentou Luis.
Segundo San Martin, Alisson não tem passe fixado: ”É importante a gente ressaltar que todo atleta do Vitória que está emprestado para times da Série C, no caso do Alisson, do Gabriel Santiago, do Miraíma e do Yuri, que já retornou do empréstimo, não possuem passe fixado. Os clubes para quais estão emprestados não podem adquirir o jogador, a não ser que ao fim do contrato seja feita uma proposta e o Vitória aceite. Em todos os contratos vigentes com os clubes da Série C, existe uma cláusula que informa que caso chegue uma proposta de um empréstimo oneroso para o Vitória para o time no qual o atleta está emprestado, ele terá até 48 horas para cobrir. Caso não seja coberto, o jogador será liberado para o time que fará o pagamento desse empréstimo”, continuou o apresentador.
Entre os números da proposta, o clube português ofereceu R$ 1,5 milhões ao Vitória, que aceitou junto ao atacante. Agora, o Alvinegro, que gosta do jogador, terá dois dias para responder, e caso o valor não seja coberto, Alisson Santos será emprestado com passe fixado em 60% dos direitos econômicos em cima de 750 mil euros, algo em torno de R$ 4,5 milhões.
Fotos: Reprodução