O Vitória segue na luta para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e parece ter encontrado um padrão, com a equipe comandada por Thiago Carpini, contando também com o crescimento de peças importantes do elenco.
Por falar em jogadores que fazem a diferença, o Vitória tem uma grande lista de atletas com contrato vencendo em dezembro deste ano. Alguns deles são titulares da equipe Rubro-negra e contam com o desfecho positivo no Brasileirão, visando uma renovação para a temporada de 2025.
O nome que surge como principal nessa lista, é o do atacante Alerrandro. O camisa 9 pertence ao Red Bull Bragantino e a negociação deve girar em torno de altos valores para permanência do jogador. A ideia do clube baiano é pagar cifras aproximadas de R$ 18 milhões e, possivelmente, o envolvimento de um atleta da base.
Já o clube paulista solicita uma quantia de 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões de reais). Alerrandro é o grande destaque do Vitória na temporada, acumulando 16 gols em todos as competições e 7 assistências. Ao todo, são 23 participações em gols em 47 jogos no ano.
Raul Cáceres, William Oliveira, Luan Santos (empréstimo), Ricardo Ryller e Carlos Eduardo são outros jogadores que costumam figurar na equipe titular e estão com contratos se encerrando no próximo mês.
A lista do Leão é bem robusta, contando com peças como Zé Hugo, Gabriel Santiago, Caio Vinícius, Marco Antônio e John Lessa, além do goleiro Muriel. O Vitória ainda não se posicionou sobre a renovação dos contratos e deve aguardar o encerramento das competições para comunicar a decisão da sequência ou não desse grupo de atletas.
O que se sabe é que o Vitória tem três desses nomes no foco para renovação. No decorrer do ano, o presidente Fábio Mota deixou em aberto a possibilidade das renovações de Zé Hugo, Luan Santos e Alerrandro.
Fonte-Bnews