O Vitória se recuperou na Série B após ser massacrado pelo CBR, perdendo por 6 a 0. Na noite deste domingo (17) pela 28ª rodada, o Rubro-Negro neutralizou o Avaí com um 3 a 0 no Barradão, e terminou a rodada na liderança da competição, com 52 pontos, dois a frente do líder Guarani. O Avaí é 16°, com 30 pontos.
O Vitória começou com presença ofensiva, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Para os catarinenses, Poveda quase abriu o placar com cabeçada na pequena área. Aos 30, o Rubro-negro teve a esperança de um pênalti, mas o árbitro foi ao VAR e não marcou possível toque de mão do adversário. A equipe da casa manteve a pressão e foi premiada com Léo Gamalho marcando de cabeça, após escanteio de Mateus Gonçalves.
A segunda etapa foi truncada no início. O Avaí não aproveitava as subidas ao ataque e o Vitória pouco criava chances reais de gol. O Leão da Barra desceu suas linhas e chamou o time catarinense ao ataque, porém, em jogada rápida, Railan recebeu passe de Rodrigo Andrade no corredor direito e cruzou rasteiro; na sobra, Léo Gamalho chutou dentro da área e marcou seu segundo gol aos 18. No fim, em outro contra-ataque, Gegê aproveitou sobra de bola na meia-lua e fechou o placar.
.Na 29ª rodada, o Vitória visita o Ituano, às 21h30 da próxima sexta-feira (22) no Novelli Júnior, em Itu-SP. Já o Avaí vai jogar na próxima segunda (25), quando recebe o Juventude, na Ressacada, 18h30.
Fonte/Fotos: Reprodução GE