Publicidade

Flu tem vantagem em confrontos contra o Jequié

Compartilhe este Post

O adversário do Fluminense na largada da 2ª divisão é a Associação Desportiva Jequié (ADJ) que foi criada em 1969, ano em que o Fluminense conquistava o seu segundo título estadual na história. Os dois clubes só viriam a se enfrentar a partir de 1972, quando o time de Jequié disputou pela primeira vez o Campeonato Baiano. Este jogo aconteceu no Estádio Valdomiro Borges em Jequié e o placara foi um empate em 0 x 0.

Mesmo sendo tão longevo, ao longo do tempo os times não fizeram muitos jogos porque a ADJ teve hiatos em sua caminhada, ou seja, passou longos períodos sem atividade profissional. Contabilizando as competições tanto da 1ª como da 2ª divisão do Campeonato Baiano, foram 20 jogos e o Touro do Sertão leva vantagem: foram 9 triunfos, 7 derrotas e 4 empates. Marcou 29 gols sofreu 18 tem um saldo positivo de 11 gols. Em Feira de Santana, a última vez que as equipes se encontraram foi no estadual em 2018 e o Flu, na época treinado por Evandro Guimarães venceu por 2 x 1, gols marcados por Rodolfo Potiguar e Roberto Pitio, enquanto Peixoto fez o gol do Jequié, na época treinado por Eduardo Bahia.

O último jogo entre os dois times aconteceu em 2019 pelo Campeonato Baiano no Estádio Valdomiro Borges em Jequié terminou empatado em 1 x 1: Marcelo abriu o placar para os donos da casa e Bambam empatou para o Fluminense, na época treinado por Chiquinho Lima, enquanto que Ricardo Silva era o treinador da ADJ.

Pela 2ª divisão, Fluminense e ADJ se enfrentaram em 2015, em Jequié e o time da casa levou a melhor vencendo por 4 x 3: Caíque duas vezes, Mailson e Willian fizeram os gols jequieenses, enquanto Peixoto, Fagner e Igor fizeram os gols do Touro do Sertão que na época era treinado por Paulo Salles, atual treinador do Jequié. Sérgio Odilon era o treinador do time da casa.

Por Cristiano Alves

Foto – Cristiano Alves

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.