A trajetória do técnico Léo Condé no comando técnico do Vitória chegou ao fim. Nesta terça-feira (14), em decisão tomada pela diretoria de futebol, o treinador foi desligado do clube após comandar o Leão em 74 jogos e conquistar o título da Série B em 2023 e o Campeonato Baiano nesta temporada.
Condé foi contratado em fevereiro de 2023 para comandar o time em busca do acesso após a demissão de João Burse. O começo não foi bom, ficou sete jogos sem vencer, mas se recuperou na Série B e conquistou o primeiro título nacional do Vitória. Com o título, chegou a ser sondado por equipes como Botafogo e Santos, mas renovou o contrato até o fim de 2024 com objetivo de comandar o Leão na Série A.
Com a manutenção dos titulares da B, Condé levou o Vitória ao título estadual após seis anos e se manteve invicto no Barradão por 23 jogos, mas o inicio do Campeonato Brasileiro ruim levou todo prestígio embora e passou a ser questionado. Os sete jogos sem vencer, sendo 5 derrotas, tornaram o ambiente insustentável e a queda se tornou uma questão de tempo.
Ao todo foram 74 partidas com 36 vitórias, 15 empates e 23 derrotas.
Sem Condé, o Vitória volta ao mercado em busca de um novo treinador. Enquanto isso, Ricardo Amadeu, auxiliar fixo, comandará o Leão na Série A.
Fonte: Arena Rubro Negra