Anunciado pelo Vitória na última sexta-feira (11), último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, o ponta uruguaio Ignacio “Nacho” Laquintana vive a expectativa de fazer a sua estreia pelo Vitória neste domingo (20), contra o Cruzeiro, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após realizar sua primeira atividade com o grupo na última terça-feira (15), Laquintana, que atuou pela última vez no dia 4 de abril, pelo Huesca, da Segunda Divisão da Espanha, participou de um trabalho específico com o assistente da preparação física Diego Almeida, na quarta-feira (16), para acelerar o processo de recondicionamento. Aos 27 anos, o uruguaio é destro e costuma atuar pela ponta direita. Caso reúna condições adequadas, a expectativa é que seja relacionado pelo técnico Jair Ventura para o confronto deste domingo (20).
Como opções para os lados do campo, o Leão conta com os atuais titulares Diego Tarzia e Erick, além de Matheuzinho e Pochettino, que também fazem a função. No banco, as alternativas são Marinho, Osvaldo, Fabri, Lucas Silva e Anderson Pato, que voltou de lesão recentemente.
Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, em 2018, Laquintana fez 68 jogos pela equipe, com oito gols, até se transferir para o Peñarol, em 2021. No gigante uruguaio, o ponta disputou 72 partidas, com oito gols e uma assistência.

