Sem jogar a duas semanas, quando perdeu para o Vasco por 1 a 0 no Barradão, o Vitória volta a campo neste sábado (14), às 16h, contra o Atlético Goianiense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na 18ª colocação da Série A, com 22 pontos, cinco a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Leão vem de três derrotas e um empate nas últimas quatro rodadas e agora enfrenta o Dragão, que venceu apenas 4 jogos e soma 18 pontos, ocupando a lanterna do Brasileirão.
O Atlético, do técnico Umberto Louzer, vem de derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão e não poderá contar com o zagueiro Luiz Felipe e os volantes Gonzalo Freitas, Roni e Gabriel Baralhas, todos suspensos. Baralhas, inclusive, marcou um dos gols do Dragão no duelo contra o Vitória no 1° turno, vencido pelo time goiano por 2 a 0. Os retornos ficam por conta do lateral-direito Bruno Tubarão e do atacante Janderson. Ambos cumpriram suspensão contra o Cruzeiro e estão liberados para atuar. O zagueiro Philipe Sampaio, última contratação da equipe na janela de transferências, fará sua estreia na equipe rubro-negra.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhaldney, Shaylon e Campbell; Alejo Cruz, Derek e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.
Já no Vitória, o técnico Thiago Carpini contará com os retornos do meia Matheuzinho e do volante Ricardo Ryller, que se recuperaram de lesão. Os desfalques ficam por conta do lateral-direito Willean Lepo, que lesionou o adutor, do lateral-esquerdo Patric Calmon, que sofreu uma pubalgia, e do volante Caio Vinícius, que ainda se recupera de lesão na coxa.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Machado e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Fotos: Divulgação/GE; ASCOM/E.C.V