Embalado após bater o Criciúma por 1 a 0, na última quarta-feira (21), e vencer quatro das últimas cinco rodadas, o Vitória encara o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores. A bola rola às 19h30 deste sábado (23) no Estádio Nilton Santos pela 35ª rodada do Brasileirão.
O Vitória começa a 35ª rodada na 12ª colocação, com 41 pontos, quatro a mais que o Criciúma, 17° lugar e primeiro dentro da zona de rebaixamento. Para a partida, o técnico Thiago Carpini conta com o retorno do atacante Everaldo, que desfalcou o Leão contra o Criciúma por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os únicos desfalques do Leão são os jogadores já entregues ao Departamento Médico: o volante Caio Vinícius, o atacante Osvaldo e o zagueiro Camutanga.
Há a possibilidade de Carpini armar um esquema com três zagueiros como aconteceu contra o Corinthians. Neste caso, Gustavo Mosquito pode ser sacado do time titular. Um possível Vitória para enfrentar o Botafogo tem: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Carlos Eduardo e Alerrandro.
Após empatar com o Atlético Mineiro por 0 a 0, também na última quarta, o Glorioso chega para encarar o Leão com dois empates seguidos na competição (Galo e, anteriormente, Cuiabá). Com 69 pontos, o Botafogo está com dois de vantagem em relação ao Palmeiras. Após enfrentar o Rubro-Negro Baiano, o time do técnico Artur Jorge encara o Palmeiras, pelo Brasileirão, na terça-feira (26), e na sequência faz a final a Libertadores contra o Atlético Mineiro, no sábado seguinte, dia 30.
Para a partida, o Fogão não poderá contar com o zagueiro Barboza e o atacante Luiz Henrique, expulsos na última rodada. Um provável Botafogo para enfrentar o Vitória tem: John; Vitinho, Adryelson, Bastos e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Matheus Martins (Junior Santos); Igor Jesus.
O árbitro central do jogo é Ramon Abatti Abel. Os assistentes são Alex dos Santos e Victor Hugo Imazu dos Santos; O quarto árbitro é Gustavo Ervino Bauermann. Todos de Santa Catarina. Já o VAR é comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Fotos: Reprodução