Alex Poatan reescreveu a história no UFC ao vencer Khalil Rountree Jr. e seguir campeão dos meio-pesados. Neste domingo (6), em Utah, Estados Unidos, Poatan começou abaixo, mas no quarto round, atropelou o americano e levou a luta por nocaute técnico. Além do paulista, outros dois brasileiros venceram na noite.
No card principal, José Aldo e Ketlen Vieira tiveram boas atuações, mas saíram derrotados para os adversários, ambos dos Estados Unidos. No preliminar, Iasmin Lucindo derrotou Marina Rodriguez e César Almeida bateu Ihor Potieria. A única troca de cinturão na noite foi pelo título do peso galo feminino, onde Julianna Peña destronou Raquel Pennington.
ALEX “POATAN” PEREIRA X KHALIL ROUNTREE JR:
No primeiro round, Poatan começou tentando surpreender logo na primeira ação, mas foi anulado. No resto do assalto, o americano conseguiu os melhores golpes e conseguiu neutralizar o brasileiro. Porém, no segundo round, Alex conseguiu encaixar na luta e teve boa sequência de jabs, mas Khalil reagiu e quase derrubou Pereira.No terceiro round, Poatan cresceu na luta e cravou bons golpes. Khalil sentiu e diminuiu o ritmo, tomou joelhadas e não conseguiu responder as ações do brasileiro, como estava nos momentos anteriores. No quarto assalto, Alex deu aula e castigou o adversário durante quatro minutos e meio, quando nocauteou Rountree e reteve o cinturão.
Com a vitória, Poatan desbancouse torna o campeão que mais manteve o cinturão em menos tempo, 176 dias.
RAQUEL PENNINGTON X JULIANNA PEÑA:
Julianna Peña voltou com tudo para o UFC. A americana derrotou a conterrânea Raquel Pennington e se tornou campeã do peso galo. A luta foi marcada pelo equilíbro, onde duas tiveram grandes momentos na luta, mas, por decisão dividida, Peña se tornou a nova dona da divisão.
JOSÉ ALDO X MARIO BAUTISTA:
Aldo conseguiu bons golpes, mas não conseguiu sair do anti-jogo do americano, que foi vaiado pelos próprios conterrâneos pelo comportamento no ringue. No final, Mario venceu por decisão dividida dos juízes.
KETLEN VIERA X KAYLA HARRISSON
Ketlen não conseguiu vencer Kalya Harrisson em um combate equilibrado, mas com a americana mostrando mais domínio no combate. Vieira não conseguiu escapar do clinche de Kayla e na luta agarrada, também não se sobressaiu. Apesar de causar um corte na adversária, a brasileira perdeu por decisão unânime.
CONFIRA OS DEMAIS RESULTADOS:
Roman Dolidze derrotou Kevin Holland por nocaute no primeiro round;
Rondon Buckley derrotou Stephen Thompson por nocaute no terceiro round;
Iasmin Lucindo derrotou Marina Rodriguez por decisão dos juízes;
Alexander Hernandez derrotou Austin Hubbard por decisão unânime;
César Almeida derrotou Ihor Potieria por decisão dos juízes;
Ryan Spann derrotou Ovince St. Preux por submissão no primeiro round;
Tecia Torres derrotou Carla Esparza por decisão dos juízes;
Court McGee derrotou Tim Means por submissão no primeiro round.
Fotos: Divulgação/UFC